Ocorreu um erro neste gadget

Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PESSOAS INTERESSANTES TÊM FALHAS





Uma das coisas que nos fascinam na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, aquela que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando, e grandes terremotos de tempos em tempos. Você está muito faceiro, caminhando pela cidade, e, de repente, de uma hora para outra, você perde o chão, vê tudo sair do lugar, fica tontinho, tontinho...
É pouco provável que isto vá acontecer justo quando você estiver lá; mas existe a possibilidade, e, embora isso amedronte, ao mesmo tempo excita. Vai dizer que não? Assim também são as pessoas interessantes: TÊM FALHAS. Pessoas perfeitas são como Viena: uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona, e você, no entanto, quase morre de tédio.
Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas. É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.

Pessoas, como cidades, precisam ser limpas; mas, não ao ponto de não possuírem máculas. É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis. De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser INSENSATAS, ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois. Aliás, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez.

Pessoas, como cidades, devem dar vontade a outras pessoas de estas as visitarem; devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes; devem ser calorosas; ser generosas e abrir suas portas; devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguras, nunca: devem provocar uma pequena dose de apreensão e cuidado.

A partir do acima exposto, nunca nos devemos esquecer de que pessoas, assim como cidades, têm RACHADURAS INTERNAS. Portanto, podem surpreender.


Falhas... Agradeça as suas, que é o que lhe HUMANIZA, e nos FASCINA a todos.

3 comentários:

  1. Maravilhoso texto, amiga!
    Copiei para a minha coleção de textos, frases e poesia.Bjs...Cristina Serra

    ResponderExcluir
  2. Cida, estava navegando e encontrei seu blog. Fiquei encantada com o texto e o postei no meu blog (http://deboniando.blogspot.com).
    Sei que não pedi autorização, mas dei os créditos a vc, claro!
    Se vc ficar muito brava comigo, avise-me no blog, que tirarei o seu texto, ok?
    Desculpe; obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,gostei do blóg,bem feminino!

    ResponderExcluir