Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

19 DE FEVEREIRO DIA DO ESPORTISTA


O esportista, ao praticar exercícios físicos, coletiva ou individualmente - e com método -, está aperfeiçoando a atividade de seu corpo e mente.

Nessa atividade, ele emprega sua força, sua habilidade e inteligência (em conjunto ou separadas), seguindo regras pré-fixadas. O objetivo é vencer os adversários que enfrenta direta ou indiretamente.

Daí concluírmos que, apesar de em alguns esportes o homem precisar dominar uma máquina (automóvel, moto, lancha etc), a natureza (alpinismo, natação) ou mesmo os animais (caça subaquática, hipismo etc), o esporte teve sua origem da competição entre homens ou grupos de homens.

O esportista, então, é aquele que tem como principal intenção superar outros competidores e até a si mesmo, suas próprias limitações. Quando o esportista cruza a faixa de chegada ou o juiz da disputa determina seu encerramento, trata-se do ponto final de um trabalho exaustivo para atingir o ápice do condicionamento corporal, visando à vitória.

Ele encerra em si o desejo de perfeição, a idéia de totalidade. O atleta perseguirá essa finalidade em toda a sua vida dedicada ao esporte.

Fonte: www.ibge.br

O esporte visa trabalhar tanto o corpo quanto a mente, por isso, deve ser feito com acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Seja o esporte coletivo ou individual, profissional ou amador, o esporte não é uma atividade recente.

Os primeiros a sistematizarem o esporte como competição foram os gregos e foi deles que veio a idéia do que hoje conhecemos como Olimpíadas. As Olimpíadas ganharam esse nome porque eram realizadas num vilarejo grego chamado Olímpia.

Era uma espécie de comemoração oferecida a Zeus, o deus do Olimpo. Hoje em dia, o esporte está integrado a interesses e rende milhões e milhões de dólares por ano.

O mundo do esporte está se separando da simples atividade física.

O esporte está ligado a empresas, a clubes e à mídia gerando uma grande receita de dinheiro.

Além do dinheiro gerado pelo esporte profissional, há também o gerado pelo apelo midiático de estética, o que envolve academias, modalidades esportivas da moda e até mesmo a indústria de roupas para ginástica. Mas mesmo assim, o esporte continua sendo um dos melhores meios para garantir um envelhecimento saudável e uma boa qualidade de vida

Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Iniciar a criança na vida esportiva é oferecer-lhe aprendizagens fundamentais que serão úteis para o resto da sua vida: ter consciência de si mesma, dos próprios potenciais e limites e desenvolver a forma de lidar com o outro - seja parceiro, adversário, técnico, professor ou torcedor -, para viver numa sociedade de forma equilibrada. Além disso, a prática de esportes, desde a infância, evita problemas que podem surgir somente na fase adulta. A criança, contudo, deve ter a iniciativa de escolher o esporte que vai praticar, com total liberdade.

Quando se trata de esporte escolar, cai-se no binômio educação física e esporte. No meio esportivo, as pessoas costumam entender aquela como continuidade deste. No meio acadêmico, porém, existe certo preconceito contra a competição. Como resultado disso, atualmente não existe uma linha nem de esporte, nem de atividade física dentro das escolas brasileiras. A educação física não é valorizada como disciplina curricular, apesar de ser a única que interage e complementa o restante do conteúdo escolar.

O esporte é uma rica fonte de relacionamentos e colabora para a saúde física e mental. Distúrbios futuros como altos níveis de colesterol, problemas de pressão e, em alguns casos, dificuldades de se relacionar em grupo podem ser evitados ou atenuados com a prática de algum esporte, em qualquer faixa etária.

A diferença entre um esportista de fim de semana, que pratica o esporte de vez em quando, e um esportista profissional está na preparação adequada, que evita o risco de lesões. Começar a praticar um esporte ou uma atividade física significa obter orientação apropriada, seguir uma disciplina antes, durante e depois dos exercícios. É fundamental não só ter uma alimentação balanceada, como também usar roupas e calçados adequados.

Qualquer atividade física proporciona benefícios ao organismo, melhora as funções cardiovasculares e respiratórias, queima calorias, ajuda no condicionamento físico e induz a produção de substâncias com caráter relaxante e analgésico, como a endorfina. Além disso, melhora a auto-estima e acrescenta mais saúde e qualidade de vida às pessoas.

Fonte: www.paulinas.org.br

O esporte visa trabalhar tanto o corpo quanto a mente, por isso, deve ser feito com acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Seja o esporte coletivo ou individual, profissional ou amador, o esporte não é uma atividade recente.

Os primeiros a sistematizarem o esporte como competição foram os gregos e foi deles que veio a idéia do que hoje conhecemos como Olimpíadas. As Olimpíadas ganharam esse nome porque eram realizadas num vilarejo grego chamado Olímpia. Era uma espécie de comemoração oferecida a Zeus, o deus do Olimpo.

Hoje em dia, o esporte está integrado a interesses e rende milhões e milhões de dólares por ano. O mundo do esporte está se separando da simples atividade física. O esporte está ligado a empresas, a clubes e à mídia gerando uma grande receita de dinheiro.

Além do dinheiro gerado pelo esporte profissional, há também o gerado pelo apelo midiático de estética, o que envolve academias, modalidades esportivas da moda e até mesmo a indústria de roupas para ginástica. Mas mesmo assim, o esporte continua sendo um dos melhores meios para garantir um envelhecimento saudável e uma boa qualidade de vida.

Fonte: UFGNet, CEDI, Soleis

No dia 19 de fevereiro se comemora o Dia do Esportista. Mas você sabia que o esporte faz parte da vida do ser humano há milênios? Nossos ancestrais mais remotos já o praticavam, ainda que sem saber, quando corriam atrás de suas presas ou fugiam de seus predadores.

[Vaso Grego] Os registros históricos remontam a 3.000 a.C. e incluem fontes literárias e iconográficas descrevendo cenas esportivas, muitas delas ritualísticas. Anos mais tarde a prática esportiva se solidificaria com os Jogos Olímpicos, na Grécia, a partir do ano de 776 a.C. Com isto, o esporte deixou de ser apenas um ritual e passou a ser uma competição, com regras, vencedores, campeões.

No mundo moderno o esporte está difundido em inúmeras modalidades, tipos e formas. Tornou-se profissional, promove espetáculos, suscita paixões, cria ídolos e mitos, gerando empregos e renda.


Por outro lado, como diz o velho ditado, o importante é praticar, e não, competir. As pessoas fazem esportes pelo prazer de correr ao ar livre, jogar bola e compartilhar momentos agradáveis com amigos. Algumas buscam somente resultados estéticos, outras perseguem saúde e qualidade de vida. Mens sana in corpore sano. E bola pra frente.

Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br

Você sabia que o esporte faz parte da vida do ser humano há milênios?

O esporte ajuda:

No crescimento físico
A lidar com medos e frustrações
A jogar de acordo com as regras
A fazer amigos
A jogar em equipe
A solucionar problemas.

Como diz o velho ditado, o importante é praticar, e não competir.

As pessoas fazem esportes pelo prazer de correr ao ar livre, jogar bola e compartilhar momentos agradáveis com amigos.
Chame seus amigos e vá se divertir!!!

Fonte: www.smartkids.com.br

É incrível quando um jogador passa a bola para o outro, mesmo sem vê-lo! A ginasta dando tantos saltos e giros no ar! Que controle, que precisão! É incrível! Existe uma infinidade de esportes e para cada um deles partes do corpo são utilizados e muitos exigem não somente a agilidade do corpo, mas do time, da equipe e até o manejo de animais. Será que existe algum esporte em que não se utilize o corpo?

Alguém já disse que somos os únicos seres espirituais, criados por Deus e
que tem corpos. Por isso Deus, em Sua Palavra, a Bíblia, e Cristo Jesus em
Seu evangelho, mostram que a vida espiritual inclui o nosso corpo. Somos
avaliados diante de Deus pelas ações praticadas com o corpo.

Não é possível existir relacionamento entre o ser humano e o Criador sem a participação do corpo. Longe de ser algum empecilho o corpo é integrante da vida humana com Deus. É por isso que lemos na Bíblia a seguinte diretriz: “Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa” (1.Tess. 4:4).

O esporte treina a pessoa para lidar com os medos e as frustrações; a jogar, de acordo com as regras a fazer amigos e a jogar em equipe, e treinar a capacidade de tomar decisões sobre a jogada mais adequada para cada situação de jogo.

O esporte é como um ensaio da pessoa para a vida. Deus nos incentiva, na vida com Ele a desenvolver o mesmo esforço do esportista que se disciplina para ter uma vida saudável diante dos homens, de si e diante Dele. Lembre-se: 19 de fevereiro é dia de homenagear todos os atletas do Brasil. Vamos, escolha e pratique o seu esporte, faça desse dia o seu dia também.Vá a um lugar reservado e convide a Cristo Jesus para ser seu Senhor a partir de agora. Nele, você novamente terá o acesso à comunhão com Deus desimpedido.

Fonte: www.umbet.org.br

Um comentário:

  1. adoreiiiii esses peixinhos,o é q nao temq limpar aquario e pode dar o tanto de comida q vc quiser ^^

    ha e valeu fiz um trabalho, do meu curso garasa a vc ^^ buj bju e sucesso na sua vida CIDA ^^

    ResponderExcluir