Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ATITUDES




Qual a atitude que devemos tomar frente a uma situação que requeira de nós um posicionamento que possa interferir na vida de outra pessoa?

Como agir sem melindrar, como agir sem ofender, e ainda assim sermos honestos, coesos em nossas declarações?

Situação difícil, delicada, principalmente quando estamos mais preocupados em agradar, do que corrigir, orientar.

Vejam bem, o corrigir, o orientar é também um acto de caridade para com o nosso próximo, pois que o vemos insistindo em erro por desconhecimento ou por ímpia atitude, não podemos "simpaticamente" concordar, estaríamos sendo cúmplices do engano, se não o estivermos incentivando.

Nossa obrigação moral e humanitária é a de chegarmos a esse amigo, e com respeito sincero, lhe mostrarmos o que está acontecendo como consequência de sua atitude;
humildemente lhe pedirmos para que reflicta, e aí sim, deixarmos que ele mostre através de seu comportamento diante do fato, o quanto já é capaz de se auto-avaliar e principalmente se auto-corrigir.

Ainda é parte da nossa natureza aceitarmos como correcto toda e qualquer atitude vinda de quem amamos desde que, não nos atinja directamente.

Isto é a amizade sincera, aquela que esperamos ter e receber, pois de nada adiantará colocarmos flores no vaso quebrado, pois elas tenderão sempre a murcharem e se desfolharem.

Cuidem para que o vaso se reconstitua, se restabeleça, e verão então o desabrochar calmo e tranquilo das belezas espirituais e morais como conquista de cada um.

Muita paz.

Fonte: SEGRAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário