Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cabelos Crespos


Seu cabelo é crespo ou cacheado?
Está nos outdoors, nas ruas, nas passarelas. Hoje o mundo abre os olhos para a verdadeira beleza que reside na valorização das múltiplas culturas, etnias e estilos.

Nesse contexto, os cabelos crespos e cacheados, predominantes entre os brasileiros, vêm ganhando destaque. No entanto poucas pessoas sabem a diferença entre um e outro.

"Isso porque, basta ter um pouco de volume que a pessoa classifica seus próprios cabelos como crespos. Reconhecer o seu tipo real é importante para a busca de produtos adequados, que atendam às necessidades específicas dos fios", explica Ricardo Cassolari, proprietário do salão L`Autre Femme e consultor para cabelos da Natura.

Notáveis diferenças
As diferenças entre cabelos crespos e cacheados são significativas. A principal delas é que os crespos nascem espiralados desde a raiz. Essa característica torna mais difícil a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, deixando-os, por conseqüência, muito mais secos. Por isso, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos à formação de nós.

"Os cabelos crespos tendem a arrepiar com mais facilidade e apresentar um volume excessivo, principalmente em condições adversas de umidade", explica Cassolari.

Já os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do fio, por isso tendem a ser menos ressecados que os crespos. "Conhecer a diferença evita que se use produtos indicados para cabelos crespos nos cacheados, pois os fios podem ficar opacos e sem movimento. E vice-versa, pois os cabelos crespos, tratados erradamente, não terão a hidratação adequada para controle de volume e definição", explica Cassolari.

Cuidados com os cachos
Apesar das diferenças, o cuidado diário dos cabelos crespos e cacheados são bem semelhantes. Ricardo Cassolari ensina como cuidar de seus cachos.

Lave os cabelos com shampoo indicado para seu tipo de cabelo, massageando suavemente e evitando usar água muito quente.

Enxágüe bem os fios e, em seguida, aplique o condicionador, também massageando suavemente.

Enxágüe bem, novamente, para remover o condicionador.

Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.

Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. "Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento".

Outras dicas importantes
Cabelos crespos e cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.

Indica-se também a aplicação de uma máscara de tratamento intensiva, semanal ou quinzenalmente, conforme a necessidade do cabelo crespo ou cacheado.

O corte regular evita o ressecamento dos fios.

Cabelos Crespos
Leia a entrevista concedida pelo consultor cabeleireiro Ricardo Cassolari à Natura e aprenda cuidar dos cabelos crespos.

Por que os cabelos crespos são mais ressecados e possuem maior volume?
Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, dificultando a migração da oleosidade natural dos cabelos da raiz até as pontas. Isso os torna mais ressecados e volumosos. A única maneira de compensar essa falta de proteção natural é investindo em shampoos e condicionadores específicos, como os produtos de Natura Hidraplant, que proporcionam hidratação intensiva aos fios, controlando o excesso de volume.

Os cabelos crespos alisados, tratados quimicamente, precisam de cuidados diferentes?
Sim. Os cabelos tratados quimicamente devem ser tratados com produtos da linha Vitaplant. O Hidraplant foi desenvolvido para quem mantém os cabelos “in natura”.

Por que os cabelos crespos são mais quebradiços?
Porque sua espessura varia ao longo do fio, ficando ora mais grossa, ora mais fina, tornando-os menos resistentes à tensão.

Por que os cabelos crespos são mais opacos?
Porque sua superfície irregular (espiralada) dificulta a reflexão da luz.

Quando o creme para pentear sem enxágüe deve ser utilizado?
O creme para pentear é um tratamento de uso diário, que pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios, e reaplicado a seco quando necessário, proporcionando um tratamento intensivo. Os cabelos ficam mais hidratados, macios e com menos volume.

Quais as dicas para quem tem cabelos crespos?
Um conselho precioso para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cabelos quando estiverem secos. O atrito entre os fios gera eletricidade. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem, portanto, evite penteá-los a seco.

Para manter intacta sua estrutura, o ideal é penteá-los quando ainda estiverem úmidos. Desembarace-os cuidadosamente iniciando das pontas até chegar à raiz. O Creme para pentear é um grande aliado dos cabelos crespos. Aplique o produto e desembarace os fios com as mãos ou com um pente de dentes largos. Para pentear os cabelos ao acordar, uma dica é borrifar os cabelos com água e modelá-los com as mãos.

Na hora de lavar, massageie o couro cabeludo suavemente com a ponta dos dedos, para ativar as glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural dos cabelos. O condicionador é obrigatório, pois anula a eletricidade estática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Retire totalmente o condicionador.


Não os enxugue vigorosamente. Pressione a toalha suavemente para simplesmente absorver o excesso de água. Deixar o cabelo secar naturalmente evita que os fios armem e arrepiem. Quem tem pressa pode usar secador com difusor, mas da maneira certa: o aparelho deve ser usado de cima para baixo, nunca ao contrário, porque levanta os fios que estão crescendo, aumentando o volume em vez de diminuir.

O corte também ajuda a controlar o volume dos cabelos. Se os fios que ficam por baixo forem repicados na raiz, é possível diminuir 50% do volume. Mechas mais longas na superfície e na franja também impedem que os fios armem. A cada três meses, cortar as pontas é compromisso inadiável. O fio crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade

Qual a diferença entre cabelos crespos e cacheados?
Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do fio.

Fonte: www.maisquebeleza.kit.net

Recupere os cabelos crespos e relaxados
Valorizar a cor e dar forma ao cabelo. Essas são as dicas na hora de tratar os fios crespos. Por serem finos e muitas vezes ressecados, precisam de atenção especial e ainda exigem tratamentos que revertam o processo natural de ressecamento causado pela umidade, sol e, claro, os famosos e quase unânimes relaxamentos.

A mulher que tem os cabelos crespos costuma fazer relaxamento para dar forma aos fios e conseguir domá-lo melhor no dia-a-dia. Este processo leva muita química e acaba tirando o brilho e a hidratação", explica o cabeleireiro Fábio Faial, dono de um salão que leva seu nome em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Outra dica é manter o corte sempre em dia para evitar que as pontas ressecadas ganhem muito volume. Produtos de finalização também são bem-vindos para dar vida aos fios e espantar o aspecto do ressecamento.

"Depois de fazer o relaxamento os cabelos já podem receber um tonalizante sem amônia para devolver brilho e cor aos fios", explica o cabeleireiro.

Confira o passo-a-passo de uma aplicação de tonalizante e corte para recuperar a vitalidade de cabelos crespos e com relaxamento.

Fonte: beleza.terra.com.br

A ESTRUTURA DO CABELO CRESPO
O cabelo é um prolongamento muito fino que nasce minúsculas cavidade na pele, chamadas de fulículos pilosos. Do Ponto de vista químico, os cabelos consistem em minerais, pigmentos (que dão cor), lípidios (óleos) e principalmente proteínas (a queratina). Cada fio é formado basicamente por três elementos: cutícula, córtex e medula. As características destes elementos determinarão sua configuração ondulada ou muito encaracolada.

A CUTÍCULA é a camada mais externa, composta de estruturas planas, sobrepostas como escamas, que são responsáveis pela proteção da fibra capilar. Os cabelos crespos e muito crespos possuem uma cutícula com superfície mais porosa, o que torna os cabelos mais frágeis. Além disso, os cabelos muito crespos possuem um maior número de camadas externas que podem adquirir uma configuração irregular ao redor da curva do fio do cabelo.

O CÓRTEX é a camada intermediária que constitui a maior parte das fibras e são responsáveis pela resistência dos cabelos. É ela que dá aos cabelos brilho e textura. Consiste em proteínas capilares fribosas, denominadas queratina, substâncias conhecidas por melanina e feomelanina, responsáveis pela cor dos cabelos. Em geral cabelos crespos e muito crespos possuem um córtex mais fino, e torna o cabelo mais suscetível a quebras e danos provocados pelo calor.

A MEDULA é a parte mais interna do fio do cabelo. É uma região porosa, bem no centro da fibra capilar. Os cabelos mais crespos podem ter medulas imterrompidas ou ausências de medula.

A GLÂNDULA SEBÁCEA é responsável por lubrificar a cutícula com o sebo, um óleo (lipídio) que proteje o cabelo. Uma outra característica dos cabelos muito crespos é a menor quantidade destes lipídios de proteção, o que os tornam mais sensíveis e opacos. A variação de diametro dos cabelos crespos fazem que sejam mais delicados e frágeis. Sua configuração ondulada provoca um acúmulo de carga eletrostática, isto é, o cabelo fica com aparência mais "eletrizada".

Além disso, possuem um menor conteúdo de água o que comtribui para o aspecto ressecado dos fios. A própia estrutura do cacho do cabelo dificulta o deslize do sebo, deixando o cabelo mais vulnerável ao ressecamento. essa estrutura torna os cabelos crespos e muito crespos mais sensíveis ao ato de pentear e escovar.

Todas essas características fazem com que os cabelos crespos e muito crespos necessitem de cuidados especiais e produtos desenvolvidos para interagir positivamente às sua s necessidades.

DICAS PARA MANTER OS CABELOS SAUDÁVEIS:
Evite penteá-los a seco. Para manter intacta sua estrutura, recomenda-se penteálos quando ainda estiverem úmidos.

Desenbarace-os cuidadosamente iniciando as pontas até chegar à raiz.

Não enxugue-os vigorosamente. Precione a toalha suavemente para absorver o excesso de água.

Durante a lavagem,massageie o couro cabeludo para estimular a produção de sebo protetor dos cabelos.

Utilize sempre produtos complementares como gel hidratante formador de cachos para deixa-los hidratados e flexíveis ou Spray Intensificador de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.

Fonte: gilsonbezerra.sites.uol.com.br

Como manter os cabelos crespos sempre bonitos

Manter os cabelos crespos brilhantes e sedosos não é uma tarefa fácil.

Manter os cabelos crespos brilhantes e sedosos não é uma tarefa fácil. A dificuldade está nas características naturais destes fios que por serem anelados (encaracolados) não permitem com que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas.

Por causa dessa deficiência, os fios crespos precisam de cuidados especiais para se manterem hidratados. Daí a importância de utilizar produtos próprios para esta tipologia de cabelo.

Utilize produtos com ativos naturais de alto poder de hidratação como Manteiga de Cupuaçu, Babosa e Mel.
Evite dormir com os cabelos molhados.
Não force ao tentar desembaraçar os fios.
Use pente tipo garfo com dentes largos de preferência de madeira envernizada.
Para facilitar o penteado, aplique cremes sem enxágue específicos para seu tipo de cabelo.
Fios que já passaram por processos de relaxamento, necessitam de hidratações constantes

Produtos Sugeridos
Lavagem: Shampoo Essenza.
Condicionador Essenza.

Sem Exágue: Creme de Pentear Essenza.

Hidratação: Máscara Capilar Essenza.

Fonte: www.shizen.com.br

Você vive reclamando dos seus cabelos crespos e não agüenta mais a falta de brilho, o volume excessivo, os fios arrepiados. Nada de pânico. É possível contornar todos esses problemas com sucesso e, em alguns casos, sem precisar recorrer a procedimentos químicos. Em primeiro lugar, saiba que o look crespo - do cacheado suave da estrela Nicole Kidman ao afro-étnico da atriz Ildi Silva - nunca esteve tão na moda quanto agora. Quer assumir os seus? Descubra primeiro qual é o seu tipo de crespo. O cabeleireiro e professor do Senac, Hélio Sassaki, explica que existem quatro: o sem definição, o crespíssimo afro-étnico, o crespo com volume e o sem volume. Cada um tem características próprias e requer uma rotina específica de cuidados. Nossos consultores explicam tudo e ainda sugerem três maneiras de modelar os cachos, que podem ser empregadas em todos os tipos. Você também vai aprender a fazer tratamentos para combater a falta de brilho e o ressecamento. Vá à luta!

Crespo sem definição
Esse tipo de cabelo é liso no trecho perto da raiz e crespo no comprimento e nas pontas. Em alguns casos, os fios ficam frisados, parecendo uma molinha 'arrepiada'. Nunca forma cachos definidos. Você pode assumir esse look - como faz a cantora de rap Nega Gizza - ou optar por permanente afro ou ondulação para definir os cachos. Nos casos em que o volume é excessivo, talvez seja preciso alisar. Tudo no salão. Em casa, você deve usar produtos para o tipo de cabelo que está no momento (relaxado, alisado…). Para um look natural, basta lavar, condicionar, aplicar mousse e deixar secar ao natural, sem pentear. Se quiser variar, faça escova e baby liss.

Cabelos crespíssimos
Crespíssimos: têm muito volume, com cachos bem pequenos (tipo carapinha) ou maiores. O corte curto é muito prático. Mas, se quiser assumir pra valer os crespos, faça um corte parecido com o da modelo Nélida (ao lado). Segundo Solange Dias, do salão Axé da Beleza, em São Paulo, o corte é feito em camadas superpostas, 'tirando' volume da nuca para baixo. Essa técnica ajuda a deixar os cachos definidos, quando modelados. Nélida, por exemplo, fazia relaxamento, mas, depois de cortar assim, deixou crescer e 'descobriu' como seus cabelos eram jeitosos e bonitos. E basta uma boa modelagem para mudar o visual. O cabeleireiro Paulo Persil, autor dos looks da modelo, ensina como ajeitar os fios com creme de pentear, roller e baby liss. Se optar por alisamento, relaxamento ou permanente afro, triplique os cuidados com os fios, que ficam mais ressecados e quebradiços. Nesses casos, opte por produtos à base de silicone e leave-in (sem enxágüe) com filtro solar. Outra opção é fazer trança Nagô, como a cantora Luciana Mello.

Fonte: revistacriativa.globo.com

Para quem tem cabelos encaracolados e quer manter o visual bem natural, o cabeleireiro Fernando Fernandes aconselha o seguinte procedimento: umedeça os fios com água e aplique um creme leave-in (sem enxágüe) com protetor solar, que protege e condiciona os fios. "Faça uma hidratação por mês no salão e duas por semana em casa. Eu indico o creme Hair Repair da Style Curly-Ponto 9". Atenção: com esse produto é proibido usar touca térmica.

O cabeleireiro diz que a hidratação feita em casa, uma vez por semana, é fundamental para manter os cachos. Mas é preciso aplicar de maneira correta. "Separe o cabelo em mechas e aplique o creme massageando bem os fios. Não passe o produto no couro cabeludo, pois entope o bulbo capilar", ensina ele. Para manter a permanente, use gel específico para ativar os cachos.

O procedimento de limpeza dos cabelos é importantíssimo: use xampu apenas uma vez. Segundo Fernando, é um exagero reaplicar o produto. "Cabelos crespos devem ser lavados apenas duas vezes por semana. Para manter o corte em dia, apare as pontas a cada três meses", diz ele.

Para o cabelo curto, com 1.5 a 2 centímetros de comprimento, o cabeleireiro Fernando Fernandes diz que o ideal é fazer uma texturização. "É um relaxamento leve, que dá forma aos fios, deixando-os menos ondulados a partir da raiz." Para proteger o couro cabeludo, ele indica a aplicação do Grocomplex 3000, pomada da Luster´s Pink. E para completar o visual, aconselha a aplicação de um tonalizante Color Touch, da Wella, que ajuda a realçar os fios.

O cabeleireiro de São Paulo indica, para suas clientes o xampu americano Avlon, especial para cabelos crespos. Além de lavar, esse produto desembaraça os fios. "Para conseguir melhores resultados, isso deve ser feito debaixo do chuveiro com pente de dentes largos. Depois do enxágüe, o ideal é passar um creme leave-in (sem enxágüe). Os Leave-in Emulsão e o Leave-in Hair Dress da Style Curly-Ponto 9, estão entre os melhores", garante Fernando.

FAÇA A ESCOLHA CERTA DE SEU CABELEIREIRO
Para ficar satisfeita depois de um relaxamento ou alisamento, só tem um jeito: cair nas mãos de um bom profissional. Para ajudar você a encontrá-lo, damos 8 dicas de como selecionar o salão de seus sonhos.

Confesse. Ao entrar pela primeira vez num salão de cabeleireiro para fazer um relaxamento ou alisamento, você não sente um friozinho na barriga? E é natural. Afinal, por não conhecer bem os profissionais que trabalham no local, fica difícil escolher aquele que vai acertar em cheio e deixar o seu cabelo com aspecto bonito, macio e saudável, não é ? Mas, com uma boa pesquisa e um pouco de paciência, você pode encontrar o salão dos seus sonhos. É só se guiar com as dicas de alguns cabeleireiros famosos.

A escolha
O que vai determinar se "aquele" é o salão dos seus sonhos é a primeira visita. Essa é uma excelente oportunidade para você explicar exatamente o que deseja e deixar bem claro quais são suas expectativas em relação ao tratamento. Com isso, o profissional poderá avaliar se tem condições de atender seus desejos, enquanto você observa o seu grau de conhecimento e a sua disposição em informá-la sobre cada detalhe do que é possível fazer no seu cabelo.

A visita
Marque uma hora e chegue com alguns minutos de antecedência. "Sinta" o ambiente do salão, que deve ser amplo, bem iluminado e arejado. Você pode seguir a indicação de uma amiga ou de alguém que tenha os cabelos bem tratados em determinado salão ou escolher o local em anúncios com boa produção. O importante é ter referência sobre a qualidade do trabalho daquele profissional e analisar se ele gosta do que faz, se é atencioso e se demonstra segurança em lidar com cabelos crespos.

Pergunte tudo
Antes de mais nada, pergunte quais linhas de produtos ele usa. Saiba que esse é um direito seu e o dever de um profissional é prestar todas as informações solicitadas, prontamente. Os mais indicados para alisamento e relaxamento são os formulados com guarnidina e hidróxido de cálcio, componentes químicos que não danificam os fios. Procure explicar com clareza como você quer que o seu visual fique. Dependendo da quantidade de produtos aplicados e dá intensidade da massagem, o cabelo pode ficar com os fios encaracolados ou alisados.

Não esconda nada
Informe seu histórico químico : que medicamentos toma, os tratamentos feitos no cabelo nos últimos meses, se está grávida, amamentando, coisas assim. Dependendo do caso, o profissional pode optar por adiar o relaxamento ou alisamento, para não comprometer sua saúde. Os melhores salões são aqueles em que os dados pessoais e histórico químico do cliente são cadastrados para controle periódico.

Manutenção
Informe as marcas de xampu, condicionador e cremes que aplica nos cabelos normalmente e verifique se poderá continuar a usá-los. Caso haja necessidade de mudança, não hesite em adquirir os produtos indicados. Procure saber com que freqüência terá de voltar a fazer hidratação no salão e como você deve cuidar dos cabelos em casa. A relação cliente - cabeleireiro é muita parecida com a relação paciente - médico. Se você não seguir à risca as recomendações, estará comprometendo o sucesso do tratamento.

Combina comigo?
Antes de se decidir, saiba que cada cabelo tem sua própria textura e, muitas vezes, o resultado pode ser diferente do que você deseja. Procure saber com antecedência se sua expectativa será atendida, para não se decepcionar depois. Juntos, você e o cabeleireiro podem descobrir um estilo próprio, levando em conta sua idade, ritmo de vida e jeito de ser.

Exija o teste
Agora que você já está se sentindo mais segura em relação ao profissional, verifique se ele vai testar sua pele e seu couro cabeludo, para saber se são alérgicos aos componentes químicos do produto escolhido. O teste tem de ser feito em três lugares: dois pontos no alto da cabeça e um no pescoço (bem próximo ao lóbulo da orelha) ou, se preferir, na parte interna do pulso. O produto deve agir por 10 minutos. Após sua retirada, verificá-se o grau de elasticidade dos fios e se a pele apresenta sinais de irritação. Caso haja algum problema, é preciso lavar e hidratar os cabelos imediatamente e recorrer ao dermatologista.

Hidratação
Esse é um capítulo à parte. Se os fios do seu cabelo estiverem danificados ou ressecados, esteja preparada para submetê-los a várias seções de hidratação antes de iniciar o tratamento. Elas devem ser feitas no salão a cada semana ou quinzena (dependendo do quanto o cabelo estiver danificado), com o objetivo de recuperar a força e a beleza dos fios. Outro item importante é o banho de creme, feito semanalmente em casa, com produtos específicos.

Fonte: www.fernandofernandes.com.br

17 comentários:

  1. Oi, como vai? Meu nome é Flávia, tenho 28 anos e moro em Petrópolis, RJ. Também tenho cabelos crespíssimos e faço relaxamento (guanidina) hÁ muiiiito tempo. Olha... é uma verdadeira batalha para conseguir manter os meus fios hidratados e encontrar bons produtos dentro de uma faixa de preço razoável ( que caiba no meu bolso, sabe!?). Já usei as linhas da Haskell, It´s, Nouvelle, Acquaflora, Elseve e no momento, estou experimentando uma linha da Yenzah. Além da guanidina , faço uso com frequëncia de escova e chapinha. Estou tentando me acostumar a usar o cabelo sem escova, apenas deixando o cabelo secar só com o ativador de cachos, mas ainda não me sinto muito confortável, já que meu cabelo não cacheia, só ondula ( mesmo usando ativador). Já pensei até em comprar um difusor para testar e ver se com ele , meu cabelo adquire uns cachinhos . Estou pensando também en tentar comprar o BEPANTOL para acrescentar na hidratação, shampoo, condicionador e leave-in e bombardeá-lo de BEPANTOL para ver se dá jeito, né? Mas a gente pode usar assim em vários produtos, ou se usar de um jeito não pode usar de outro? Para queda de cabelo,fiquei sabendo que pode passar Bepantol puro na raiz do cabelo à noite e deixar, Mas depois (pela manhã) precisa lavar ou deixa no cabelo até a próxima lavagem? Também estou pensando em tentar achar a manteiga de karité pura para fazer hidratação. Dizem que o resultado é muito bom!!! Desculpe por tantas perguntas, mas é que são muuuiiitas dúvidas! Gostaria de me corresponder com vc por e-mail. Se vc tiver dicas para o meu cabelo, te agradeço muito! Meu e mail é:
    * flavialaurentino@hotmail.com
    Fico aguardando contato para podermos trocarmos experiências!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola, existe um site de vendas Master Bella com produtos exclusivos para cabelos cacheados, crespos e ondulados, com varias marcas , www.masterbella.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá...eu conheço sim uma linha de produtos da "Equilibrio Cosméticos" mas é só profissional...mas compensa pedir para sua cabeleireira...são baratos e com resultado maravilhoso...eu estava com cabelo quebrando mesmo seco, sem crescer, quebrava os pedacinhos...nunca passava do ombro..enfim uma lástima....com apenas uma aplicação meus cabelos são outros, deixaram de ser quebradiços,e voltaram a crescer...bjo..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cida gostei do blog, vou me tornar seguidora bjsssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Patrícia e vejo o blog todos os dias pra ver as novidades,
    eu nem sei se vc vai permitir mas não custa tentar. Comprei três produtos Deva e eles não deram certo em meus cabelos então como não gosto de ficar guardando nada resolvi passar pra alguém que fizesse bom proveito dos mesmo, acho que como meu cabelo ter resquícios de progressiva não consegui e nem vou consegui por até que eu corte o cabelo, enfim quero passar os produtos com um preço super camarada para quem interessar entre em contato nesse email: arnequina@hotmail.com tenho o angell, o Bleavin e o Set, comprei todos por 120,00 os três e estou vendendo por 80,00 reais usado uma vez.

    ResponderExcluir
  7. boa noite!

    Na esperança de alguém me conseguir ajudar coloco aqui o meu problema.
    Há anos que aliso o meu cabelo mesmo em casa com guanidina e até outras bases químicas sem qualquer problema,sempre ficou seco mas liso como queria.Um dia resolvi fazer num salão uma escova inteligente e o cabelo ficou lindo,sedoso,liso mas com muita vida. Passados alguns meses e porque a raíz ja estava grande, desfrizei novamente o meu cabelo em casa com guanidina que não resultou,apenas deixou o cabelo mais seco mas com a raíz igual. Isto ja foi ha cerca de 2 anos e desde então ja desfrizei varias vezes e até fiz uma escova progressiva e a minha raiz nao muda. estou com metade do cabelo liso e a raiz horrivel, super encarapinhada. nao sei mais que fazer e nao percebo mesmo o que aconteceu ao meu cabelo para que nao se alise mais.
    Se alguem me conseguir ajudar a perceber o que aconteceu e o q posso fazer para voltar a te-lo liso agradeço mesmo muito!

    Lili

    ResponderExcluir
  8. Lili! Se vc não conseguir alisar novamente seu cabelo, vc não acha que seria uma boa oportunidade para vc pensar em gostar dos cachos? Veja a Isabel Filardes, tem um cabelo lindo e cacheado. Digo isso, tirando base por mim mesma. Já fiz muitas loucuras para ter um cabelo liso. Hoje acho lindo meus cachos. Me assumi assim e sou mais feliz e despreocupada. Espero que alguém possa te ajudar, senão... Assume-se e seja feliz assim, como vc é. Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Cida,
    Parabéns pelo seu site. Eu e muitas outras mulheres vivem à procura de produtos que deixem nossos cabelos crespos bonitos e saudáveis, sem gastar horrores.
    Obrigada e continue colocando novidades.
    Bjo., Gleyde.

    ResponderExcluir
  10. Olá gente, eu finalmente resolvi assumir os meus cachos e fiz um blog pra compartilhar minhas experiências e peço a ajuda de vcs para me darem conselhos e etc...
    http://cachosdemariazinha.blogspot.com/b/post-preview?token=lYTBZDEBAAA.v7BbWHR3x2s-g3Nn7YzPAw.xoBNh1dKvWKPrY9T_kt1iw&postId=6256825546798452684&type=POST

    ME SIGAM QUE EU SIGO TBM BJOS

    ResponderExcluir
  11. Meu cabelo era bem cacheadinho mas com o uso dos alizantes ficou meio liso e meio cacheado parei de usar alizamento mais nao voltou mais a
    o normal....quais os produlos deve usar? meu email silvana29-03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Meu nome é marina e eu tenho cabelos meio crespos meio erolados e eu queria saber se voce sabe de algum truque que eu poderia fazer em casa? Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu artigo, me ajudou mto! Cabelos crespos sao tão dificeis!

    ResponderExcluir
  14. Creme Finalizador SculpiLine 6em1 Soft

    Este produto foi desenvolvido para hidratar,umidificar,proporcionar brilho e maciez em cabelos quimicamente tratados,quebradiços,secos e sem vida.


    Elaborado com uma fórmula enriquecida com queratina que define e condiciona os cachos com hidratação progressiva,oferencendo a energia necessária ás microfibras as quais foram enfraquecidas por processos químicos.


    Possui filtro solar que protege dos danos físicos causados pelo sol.


    Realize suas compras de um jeito rápido e prático. Vale a pena conferir!

    Creme Finalizador de uso Profissional!

    Visite nosso site: www.sculpiline.com.br

    ResponderExcluir