Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A pimenta mais ardida do mundo


Dizem que essa é a pimenta do diabo. Conhecida pelo nome de Bhut Jolokia ou Pimenta Fantasma.
No ano 2000, cientistas do laboratório de defesa da Índia reportaram a Bhut Jolokia como sendo a pimenta mais potente do universo, atingindo um score de 855.000 podendo alcançar até 1.041.427 unidades na escala Scoville (a escala Scoville foi criada para poder estimar com precisão o quanto uma pimenta pode ser ardida).
Toda pimenta contém a capsaicina (alguns mais, alguns menos), é um componente químico que estimula os termoreceptores da pele, principalmente nas regiões de mucosa. Logo, quanto mais capsaicina, mais quente é a sensação.
O valor é dado baseado na dissolução da pimenta e seu princípio ativo.
Assim, uma pimenta que leva nota 200,000 ou mais, indica que ela poderá ser diluída 200.000 vezes até que seu princípio ativo não seja mais percebido.

Arbusto perene de alta produtividade.

Usos: Condimento. Usar com moderação....rsrsrs

Cultivo: Como qualquer outra pimenta.

Nativa: India

Família: Solanaceae

Disponibilidade: Sementes - R$ 24

Mais informações: Pesquisadores de Sementes de Pimentas da Universidade de New Mexico, recentemente descobriram a variedade mais "quente" do mundo (em 28.10.2007). Bhut Jolokia, uma variedade de pimenta encontrada no Chile, mas originária de Assam, na Índia, ganhou Guinness World Records "como reconhecimento de pimenta mais quente do mundo" superando finalmente a famosa Red Savina. Replicadas em testes de unidades Scoville de Ardência (SHUs) (assim como no terremoto temos a escala Richter, anlogicamente o SHU é o índice que mede a ardência das variedades de sementes), Bhut Jolokia atingiu + de 1 Milhão SHUs , quase o dobro da SHUs da Red Savina, que tem uma medida simples de 577000. Dr. Paul Bosland, diretor do Chile Pepper Institute em Novo México State University’s Department of Plant e Ciências Ambientais, coletou sementes de Bhut Jolokia enquanto visitava a Índia em 2001. O nome Bhut Jolokia se traduz como" fantasma do chile ’ ", Bosland disse:" Acho que é porque o Chile é tão quente, que voce espanta os fantasmas quando você a come! " Bosland acrescentou que a concentração de calor intensa presente na Bhut Jolokia poderia ter um impacto significativo na indústria alimentar como um tempero econômico em alimentos embalados

Um comentário: