Ocorreu um erro neste gadget

Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DIA DO INVENTOR


04 DE NOVEMBRO

O que seria da vida das pessoas atualmente sem os inventos de Thomas Edison, Alexander Grahan Bell, Santos Dummont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade?

Seu mérito é inegável e a necessidade de prestígio também. Assim como eles, milhares de pessoas continuam inventando diversos produtos, alguns com o simples cunho de divertimento e outros bastante sérios e úteis para o nosso dia-dia.

Dia 4 de novembro é o Dia Nacional do Inventor e momento apropriado para conhecer idéias interessantes que podem revolucionar nossas vidas.

O Museu Nacional das Invenções, em SP, reúne diversos projetos que foram colocados em prática e merecem o prestígio da comunidade.

É por meio da Associação Nacional dos Inventores, que acredita em novas idéias e trabalha para torná-las grandes sucessos de mercado, que muitas empresas têm feito parcerias com inventores e comprado seus projetos afim de inseri-los no mercado.

Projeto de reutilização de água, ralo dosador, roupa propaganda ambulante, embalagem para fechamento de bolachas, bike canguru, entre outras curiosas e interessantes invenções estão aqui na Associação dos Inventores.

Prestigiar estes inventores é dar a eles ânimo além de contribuir para que novas idéias venham a surgir na mente das pessoas, inclusive na sua! Albert Einstein disse: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".

Fonte: www.jornaldaciencia.org.br

O dia dos Inventores é comemorado em 4 de novembro. O dia foi proclamado pelo inventor e empreendedor Gerhard Muthenthaler de Berlim .
O dia serve para que possamos lembrar dos inventores esquecidos, os grandes inventores que melhoraram nossa vida, e as pessoas que usam suas próprias idéias para mudar as coisas para melhor.

Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br

Chama-se invenção ao ato de criar uma nova tecnologia, processo ou objecto, ou um aperfeiçoamento de tecnologias, processos e objectos pré-existentes. O termo distingue-se de descoberta, que é a aquisição de um conhecimento novo "por acaso" ou sem um esforço determinado; a invenção, pelo contrário, é fruto de um trabalho dirigido a se desenvolver respostas a um problema.

As invenções podem ser práticas e contribuir para o desenvolvimento de várias tecnologias, podem aplicar-se somente a um campo muito específico, mas a esmagadora maioria acaba por não ter qualquer aplicação prática, por vários motivos.

O responsável por invenções é chamado inventor. Quando o inventor deseja guardar exclusividade acerca do mecanismo ou processo do novo invento (para fins comerciais) deve patentear, ou seja, registrar uma patente do produto, que é um registro legal de que ele pensou naquilo antes de qualquer outro.

Não existe um consenso definido acerca do que leva a uma invenção, enquanto em alguns casos, a falta de recursos é que conduz a invenção, para outros, foi o excesso é que levaram à concretizar a invenção, esse ultimo caso se aplica aos estados-unidos por ocasião da corrida espacial com a União Soviética.

Fonte: www.ilhado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário