Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dia do Agrônomo



Os agrônomos exercem atividades sempre direta ou indiretamente ligadas à agropecuária, que envolvem a utilização de recursos naturais (água, solo e ar), de métodos, técnicas e insumos em potencial perigosos à saúde da população e dos animais e para o meio ambiente. Por isto é importante que estes profissionais, ainda mais do que os de outras especialidades, estejam atualizados e sempre muito bem informados sobre as conseqüências de seu trabalho.

Hoje é dia do agronomo, ele quem cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento, a distribuição e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

Alguns fatos históricos ocorridos neste dia:

1959 - O foguete soviético Lunik 2 alcança a superfície da Lua.
1966 - O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é instituído por Roberto Campos, ministro do Planejamento do governo militar.
1970 - Fim da Exposição Universal de Osaka (Japão), que foi visitada por quase 65 milhões de pessoas.
1984 - Formação do governo israelense de união nacional, presidido por Simon Peres.
1987 - A milícia chií Amal e os guerrilheiros palestinos concordam em terminar a guerra dos campos libaneses, que custou 3,5 mil mortes durante três anos.
1987 - Uma cápsula de césio, retirada do Instituto Goiano de Radioterapia, é vendida a um ferro-velho. Em outubro, ela causaria uma das maiores contaminações por radiação no país.
1989 - As reuniões entre representantes do governo salvadorenho e a guerrilha do FMLN tem início no México.
1989 - O arcebispo Desmond Tutu lidera um dos maiores protestos contra o apartheid na África do Sul.
1991 - Os Estados Unidos e a União Soviética retiram a ajuda financeira à guerra civil do Afeganistão.
1993 - A Declaração de Princípios para a autonomia de Gaza e Jericó é assinada em Washington. Isaac Rabin e Yasser Arafat se dão as mãos em um gesto propiciado por Bill Clinton.
1994 - A Conferência sobre população realizada no Cairo, Egito, aprova o programa demográfico da ONU para vinte anos, com reservas do Islã e do Vaticano.
1995 - As tropas croata-bósnias tomam 1,5 mil quilômetros quadrados da Bósnia central e controlam o baluarte sérvio de Jajce.
1996 - Referendum constitucional no Marrocos. Apoio de 99,56% ao sistema bicameral e ao voto direto para a Câmara de Representantes.

Um comentário:

  1. Bom dia Cida! Sou Engenehira Agrônoma e graças a Deus posso me orgulhar do meu trabalho, pois trabalho com comunidades de agricultores familiares ensinando-os a não utilizar agrotóxicos, e sim alternativas para uma agricultura limpa e sustentável. Trabalhamos com Agroecologia, e assim como eu existem muitos profissionais que atuam nessa área.
    Infelismente não somos maioria, mas caminhamos para um futuro que exigirá responsabilidade socio-ambiental de nós!
    É importânte que a sociedade se manifeste sempre e que nos tornemos multiplicadores do conhecimento e da saúde!
    Parabéns pelo seu blog!
    Paty_neves@hotmail.com

    ResponderExcluir