Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

domingo, 26 de setembro de 2010

PROGRESSO MATERIAL E O ESPÍRITO



Por pouco provável é que a maioria das pessoas que se valem dos atuais progressos materiais do dia-a-dia terrestre, consiga perceber ou mesmo admitir qualquer vínculo entre esse avanço e o crescimento do espírito.
Ninguém fará juízo negativo acerca de máquinas e utensílios que facilitam a movimentação de pessoas sobre a Terra. Ao contrário, essas peças se convertem em necessidades indispensáveis.
Desde os fogões super e autolimpantes, até automóveis mais especiais, temos uma enorme distância da fogueira, da fumaça e da fuligem, tanto quanto das carroças de bois e carruagens de um pretérito não muito distante.
Desde as remessas postais agilíssimas às páginas e contatos via computador, em Internet, achamo-nos longe dos pombos-correios, dos rolos de fumaça, das garrafas atiradas ao mar levando mensagens, dos barcos rústicos de um tempo que não está tão distante.
Desde as locomotivas impulsionadas a vapor até aos aviões hipervelozes de agora, tudo nos fala de progressos imensos para o mundo.
É bastante razoável que os habitantes do planeta desejem usufruir de tais progressos, tornando-os mesmo grande necessidade para todos aqueles que passaram a conduzir e programar suas vidas com base nos avanços tecnológicos atuais.
Para os mais reflexivos, porém, toda essa gama de conquistas tem um sentido no plano da Divindade.
Quanto menos tempo precisa ser gasto, para os serviços domésticos, para os labores da fábrica, ou do escritório, mais tempo a pessoa terá para se ocupar das questões espirituais da sua vida.
A facilidade da vida material chega ao mundo, a fim de que as pessoas tenham mais tempo de se dedicar às verdades do ser eterno.
O que vem ocorrendo, contudo, é que no lugar dos serviços feitos, porque a máquina do progresso a substituiu, a pessoa passa a se fixar mais tempo à frente das telas, dos vídeos, dos jogos de azar, nas praias durante o dia todo, nos passeios a centros comerciais, em shopping centers...
Pouca ou quase nenhuma atenção é dada ao espírito imortal.
Não despreze, minha irmã e meu irmão, a possibilidade de aproveitar de tudo o que o progresso material lhe oferece, na Terra.
Não esqueça, porém, que todas as coisas hão de ficar no mundo, quando chegar o seu dia de partir para as novas dimensões da alma. Valha-se do tempo que lhe sobra, para melhorar a sua relação com a vida terrestre.
Estude e pratique uma arte qualquer, refinando a sua sensibilidade. Que seja a música, o canto, a dança, as artes plásticas, os estudos acadêmicos, os cursos de alguma língua estrangeira. Seja o que for que ilumine o seu interior, faça-o.
Dedique-se a uma crença religiosa, a um grupo de discussões filosóficas, a um desporto, nos quais você conquiste equilíbrio, maturidade e paz íntima, sem pôr fora a benção do seu tempo.
Se você se der conta do que o Criador espera de sua vida, nesse tempo que lhe sobra, chegará a converter a sua existência num campo de harmonia e de trabalho, de alegria e de luz, já que o tempo mal aplicado não retorna.
Cabe-lhe usufruir tudo de bom que o Criador colocou ao seu alcance sobre o mundo. Contudo, não se perca no turbilhão das horas vazias, mas deixe-se mover nas mãos do Senhor, a fim de que os progressos terrenos não o perturbem, mas que sejam importantes instrumentos para o seu progresso geral.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meditação: Quem pudesse acompanhar um mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeraram os primeiros átomos destinados a constituí-lo, vê-lo-ia a percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso.

Do livro "Para Uso Diário", pelo Espírito Joanes, psicografia de J. Raul Teixeira - Ed. Frater

***

Para praticar:

“Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe”. André Luiz
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário