Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ABORRECIMENTOS


Nada mais comum nas atividades terrenas do que o hábito enraizado das querelas, dos desentendimentos, das chateações.
Nada mais corriqueiro entre os humanos indivíduos.
Como um campo de meninos, onde cada gesto, cada nota, cada menção se torna um bom motivo para contendas e mal-entendidos, também na sociedade dos adultos o mesmo fenômeno ocorre.
Mais do que compreensível é que você, semelhante a um menino de “pavio curto”, libere adrenalina nos episódios cotidianos que desafiem a sua estabilidade emocional.
Compreensível que se agite, que se irrite, que alteie a voz, que afivele ao rosto expressões de diversos e feios matizes.
Em virtude do nível do seu mundo íntimo, tudo isso é passível de ocorrer.
Contudo, você não veio à Terra para fixar deficiências, mas para tratá-las, angariando saúde.
Você não se acha no mundo para submeter-se aos impulsos irracionais, mas para fazê-los amadurecer para os campos da lúcida razão.
Você não teve ao acesso ao planeta para deixar levar pelo destempero, pela irritação desarticuladora do equilíbrio, mas tem você o dever de educar-se, porque tem na pauta da sua vida o compromisso de cooperar com Deus, à medida que cresça, que amadureça, que se enobreça.
Desse modo, os seus aborrecimentos diários, embora sejam admissíveis em almas infantis e destemperadas, já começam a provocar ruídos infelizes, desconcertantes e indesejáveis nas almas que se encontram no mundo para dar conta de abençoados compromissos com Jesus Cristo e Seus Prepostos.
Assim, observe-se mais; conheça-se no aprendizado do bem, um pouco mais, esforce-se mais por melhorar-se; resista um pouco mais aos impulsos da fera que ainda ronda as suas experiências íntimas; acerque-se um pouco mais dos Guardiães que o amparam.
Perante as perturbações alheias, aprenda a analisar e não repetir.
Diante da insurreição de alguém, analise e retire a lição para que não faça o mesmo.
Notando a explosão violenta de alguém, reflita nas conseqüências danosas, a fim de não o imitar.
Cada esforço que você fizer por emendar-se, por educar-se, será secundado pela ajuda de luminosos Imortais que estão, em todo tempo, investindo no seu progresso, para que, pouco a pouco, mas sempre, você se alcandore e ilumine, fazendo-se vitorioso cooperador com a Divindade, tendo-se superado a si mesmo, transformando suas noites morais em radiosas manhãs de perene formosura.
-------------------------------
Meditação 1: Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponde-vos a ela e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa satisfação: “Fui o mais forte.”
-------------------------------
Do livro "PARA USO DIÁRIO" - Pelo Espírito Joanes; psicografado por J. Raul Teixeira
****
Meditação 2: Se alguma ocorrência desagradável lhe impôs aborrecimentos, passe por ela e siga à frente, em sua própria tarefa,a maneira de quem não precisa parar em viagem por haver encontrado uma pedra. André Luiz
****

Nenhum comentário:

Postar um comentário