Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

terça-feira, 28 de setembro de 2010

EVITE A LAMENTAÇÃO


Cada dia novo que o Senhor lhe oferta é benção de incalculável valor, na trilha da sua nova reencarnação.
Você está no mundo com o propósito de progredir, conforme acertou com seus Mentores Desencarnados, que o acompanham do Invisível.
Cada dificuldade, cada problema ou cada luta, invariavelmente representam lições-desafios para que nutra a própria alma com vigorosos aprendizados.
Não há, a sua volta, um só problema que você não possa resolver ou um único enigma que não possa decifrar.
Toda pessoa com que se defronte, no seu cotidiano, seja na organização familiar ou na mais ampla convivência social, representa um livro novo que você deverá aprender a ler, devidamente, a fim de extrair os melhores aprendizados de cada convivência.
Dessa maneira, meu irmão e minha irmã, evite estar se lamentando acerca dos acontecimentos da sua estrada terrena. Você próprio, individuo, é responsável, consciente ou inconscientemente por tudo o que se desdobra em seu caminho terrestre. É a lei do merecimento em plena ação, exigindo trabalho transformador para a vida.
Evita, assim, sintonizar com mentes desalentadoras, especializadas em seviciar os incautos e a vergastar os choramingões com o látego do desespero, da desesperança, do desânimo, destilando sua nociva inspiração que o fará ver tudo piorando sempre, enxergando tudo sempre com lentes escuras, com poucas chances de louvar a luz solar.
Busque alicerçar a sua vida na alegria de viver e na esperança, na certeza de que “não há mal que dure sempre”, posto que Deus a tudo conduz e vela por todos os filhos, nas variadas situações do planeta terrestre.
Evite a lamentação, uma vez que ela em nada lhe auxiliará. Não diminuirá o peso da sua cruz, nem dispersará as nuvens que estejam toldando os seus horizontes.
Mesmo quando tudo lhe pareça em rota de dificuldade ou em vagas de perturbação, persevere trabalhando, fortaleça a sua confiança no poder do bem e na ação da luz, até que surja o dia novo e brilhante, a lhe demonstrar que a cada dia tudo se renova sob o olhar de Deus, e você também.
Meditação: A quem, então, há de o homem responsabilizar por todas essas aflições, senão a si mesmo?
Do livro "Para Uso Diário", pelo Espírito Joanes, psicografia de J. Raul Teixeira - Ed. Frater
***
Para pensar:
“Agradeça a Deus a bênção da vida, pela manhã”. André Luiz
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário