Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESCALDA-PÉS


Prática milenar que relaxa e alivia o estresse e o cansaço acumulado.

Receitas básicas para você mergulhar os pés após um dia intenso de trabalho.

Com óleos essenciais
Separe os seguintes itens:
-Bacia, ou mine ofurô
-Água quente
-Óleo essencial de lavanda e alecrim
-Sal grosso
-Bolinha de gude

Em uma bacia coloque a água quente e acrescente as bolinhas de gude, que servem de estímulos para os pontos reflexos, ou seja, pontos do corpo onde há maior acúmulo de energia, por causa das tensões que aparecem no dia a dia. Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda que tem propriedades relaxantes e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, irá desodorizar os pés que ficarão com uma agradavél sensação de frescor. Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativa a circulação.

Com pétalas e sais de banho
Separe:
-Bacia baixa e larga
-Água aquecida a uma temperatura de 37 graus
-Algum elemento de fricção
Óleos essenciais com finalidades de relaxamento( menta e eucalipto combatem a sensação de peso nas pernas)
-Pétalas de rosas que perfumam e amaciam a pele

Modo de preparo

Colocas os elementos de fricção na bacia. Em seguida, adicionar a água quente os óleos essenciais, sais de banhoe, por último, as pétalas. Verificar se a temperatura da água está adequada, emergir os pés e, se necessário, ir adicionando água quente para manter a temperatura. Tempo de duração 20 a 25 minutos.

Abuse das ervas

Não tem um óleo essencial para fazer a mistura do escalda-pés? Dê uma olhada no seu armário ou no quintal e procure por ervas medicinais, pois elas são ótimas substitutas. Nesse caso, voce vai teer que preparar um chá, no lugar do que seria apenas água quente.

Para fazer, pique um maço de erva ou flores frescas e despeje na água quando ela já estiver fervendo. Desligue o fogo e deixe em infusão por 15 minutos. Em seguida, despeje na bacia. As ervas mais indicadas são camomila, com ação calmante, capim limão, relaxante, calêndula, hidratante e hortelâ, refrescante.

Um comentário:

  1. olá! Sempre que lembro faço isso, geralmente com ervas, água quente, sal grosso, ou o que tiver de óleo essencial, é muuuuuito bom, relaxa mesmo, no final do dia é uma delícia.... até acho que vou fazer um agora mesmo. bjs.

    ResponderExcluir