Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chá de alecrim


Quem já tomou o chá de alecrim, sabe dos seus efeitos benéficos!
Quem nunca o tomou, não sabe o que está perdendo.
Colha alguns ramos, prepare um chá e sirva-se dessa erva, e verá, quão bom e suave é o seu gosto!Aroma agradável e, a cada gole que se bebe, sente-se um bem estar generalizado. Essa sensação de bem estar vai se espalhando pelo corpo o que resulta em uma enorm quietude interior. A gente fica com a impressão de que essa planta tem uma capacidade de nos transmitir o bom-humor, e, consequentemente, alegria.

A origem etimológica do nome alecrim tem a ver com alegria. O alecrim Rosmarinos Officinalis, planta nativa da região mediterrânea, foi muito apreciado na Idade média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive na àgua da Rainha da Hungria, famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu aos 72 anos, a receita de um monge, quando estava paralítica e sofria de gota. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigne recomendava água de alecrim contra tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim, é , acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

Poderoso remédio

O alecrim equilibra a temperatura do sangue e , através dele , de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguinea. Também atua no fíagado e melhora a irrigação dos órgãos estimulando o metabolismo.É indicado para recompor o sistema nervosos após uma longa atividade intelectual, para a queda de cabelos, caspa, cuidado com a pele, lesões e queimadura; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.
Vale a pena fazer uso desse chá!
Consulte sempre um profissional da área, para implantar o chá em sua dieta.
Alguns beneficios:

Estimulante da mente
Aumenta a disposição e a autoconfiança
Melhora o humor
Acalma e limpa o ambiente
Afasta a depressão
Melhora a concentração
Alivia o cansaço
É simbolo da amizade
Exerce uma ação geral de proteção
Aumenta a capacidade de aprendizado
Acalma as crianças
Atrai o sexo masculino, indicado para as mulheres que estejam solitárias
Promove uma sensação de bem estar e prazer
Combate a anciedade
Ativa a intuição
Antidepressivo e age contra o estresse

2 comentários:

  1. o Alecrim, é ótimo mesmo, tenho um pé enorme no quintal, e quando não faço chazinho... coloco um ramo amassado um pouquinho antes, na minha garrafinha de água que carrego sempre, o dia todo, em qualquer lugar, fica um gostinho bom e diferente.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber,se o individuo do sexo feminino que esta com cinco de potassio pode tomar cha de alecrim?

    ResponderExcluir