Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arrumando o armário


Dicas infalíveis para arrumar o seu armário

Encarar aquela arrumação básica de armário após um longo dia de trabalho ou desperdiçar o final de semana ajeitando a bagunça é tarefa das mais chatas, certo?

É por essas e outras que agora existe um novo conceito de arrumação. Sabe aquele sonho que você tinha de ter armário de revista? Pois é, este sonho está cada vez mais próximo e para algumas pessoas privilegiadas já é real.

A psicóloga Ana de Castro aproveitou o seu jeito perfeccionista e criou a Casa Organizada, empresa que arruma simplesmente tudo: roupinhas; sapatos; bijuterias; CDs e até calcinhas, sempre levando em conta detalhes como cor, tipo e função.

Segundo Ana, o primeiro passo para arrumar o armário é livrar-se dos entulhos, ou seja, as roupas, acessórios e sapatos que você não usa há um bom tempo. Vai ser bárbaro descobrir o espaço que você tem e nem imaginava!

Outro ponto essencial é a escolha de seus cabides. Mesmo que você não queria comprar novos, pois está acostumada a guardar os que vem junto com as roupas da lavanderia, é importante que eles sejam pelo menos da mesma cor. Não transforme o seu armário em um ambiente “poluído” logo no começo.

Uma dica imprescindível no quesito cabides é ter um exemplar para cada peça. Assim, a visualização fica bem melhor, com um aspecto de limpeza e arrumação e quando você for procurar uma roupa o seu trabalho será muito mais fácil.

Para facilitar a visualização dos seus sapatos, eles devem ser guardados em caixas ou em sacos com visores. Quem prefere ficar com as caixas antigas é só colar etiquetas indicando o que tem dentro de cada uma. Você pode dar nomes como: Bota-Preta-Bico-Fino, Sandália-Rosa-Plataforma, e assim por diante.

Se no seu armário cada centímetro é precioso, você pode reservar um espaço na parte superior. Geralmente os armários têm aquelas portinhas em cima que só servem para guardar enfeites de Natal e roupinhas de festas à fantasia. Porque não aproveitar esse espaço para guardar os sapatos que não são da estação? Por exemplo, quando for verão, guarde as botas na parte de cima e quando for inverno, guarde as sandálias.

Tudo o que se dobra - regata, camiseta, moletom e casaquinho - deve ter um molde ou uma folha A4, ou oficio, para servir de medida para a dobra. Assim, suas pilhas de roupas irão ficar uniformes e retas, tanto nas gavetas quanto nas prateleiras. É imprescindível que você monte um padrão para essa organização: uma vez que escolheu dobrar com a folha A4, você deve estar sempre usando essa medida para que tudo fique com o mesmo tamanho.

Se você está achando tudo isso uma loucura, assista os nossos vídeos e você verá como é simples, rápido e prático fazer dobras com papel.

Já as miudezas - calcinhas, relógios, etc - devem ser sempre guardadas em nichos. Hoje em dia existem separadores que se ajustam às gavetas, sem contar as caixinhas para bijuterias, uma mais fofa que a outra. Estes separadores servem para blusinhas pequenas, biquínis, calcinhas, sutiãs, meias, lenços e muito mais. O segredo está em encaixar tudo de uma forma organizada. Na nossa galeria de fotos temos algumas dicas de produtos e links para as lojas.

Agora não adianta mais tentar arranjar desculpinhas para a bagunça no seu armário. E não se esqueça que se o seu armário for arrumado, você vai conseguir visualizar suas roupas com muito mais facilidade e se aprontar bem mais rápido, ou seja, você poderá dormir até mais tarde, afinal, não será mais preciso usar a escavadeira para achar aquela blusinha que você tanto adora.

Fonte: delas.ig.com.br


Umidade
As roupas guardadas durante as estações frias, podem acumular umidade;

Coloque paus de giz nos cantos do armário ou gaveta, pois o giz absorve a umidade. Voce pode tambem pendura-los;

Para que as suas bijuterias não escureçam, oxidem , coloque um pedaço de giz dentro da caixinha porta jóias, onde elas são guardadas.
Bolas de cânfora também evitam umidade nos armários e gavetas;

Coloque um pouco de cal virgem em um vidro (que tenha uma boa base ou numa região pouco usada, para evitar acidentes) destampado ou com tampa de pano amarrado, dentro do armário. A cal é hidrófila e absorverá toda a umidade, mas é necessário trocar a cal a cada dois ou três meses.

Problemas com mofo?
Cheiro de mofo
Pendure uma meia fina velha com serragem de cedro, que voce pode encontar, numa marcenaria.

Além de evitar o cheiro é ótimo para espantar as traças.

Você vai precisar de: Sílica Gel ou Cloreto de Cálcio

Passo a Passo....
Utilizados para reter e retirar a umidade de ambientes fechados, a Sílica Gel e o Cloreto de Cálcio evitam mofo e fungos que favorecem o aparecimento de traças, mau cheiro e danos em documentos que necessitam de uma vida útil maior. Com a Sílica Gel ou o Cloreto de Cálcio estes problemas desaparecem.

Uma vantagem da Sílica Gel é ser reutilizável quando submetida ao forno entre 100º C e 200º C por aproximadamente 30 minutos. Quando a Sílica Gel perder a sua cor (no caso da Sílica colorida) significa que ela necessita ser aquecida para recuperar seu poder de absorção de umidade.

Sílica Gel: Dispor o produto em sachet (feito com tecido permeável) e distribuir no local desejado.

Cloreto de Cálcio: Colocar o pote com o produto dentro do local desejado.
Tomar cuidado em colocar o produto em local onde não tenha o risco do frasco virar, pois haverá formação de água dentro da embalagem.

Usos na empresa: em arquivo morto, sala de arquivos em geral e equipamentos eletrônicos.

Usos em casa: em armários, guarda-roupas, calçados, caixas com documentos, etc.

Traças
Pelo menos duas vezes por ano esvazie o maleiro e o guarda-roupa.
Limpe as paredes laterais e as portas internas com um pano úmido. Deixe o móvel vazio e aberto por algumas horas, abra as janelas do cômodo . Certifique-se de que o interior está bem seco, recoloque a roupa no lugar;

Retire todas as roupas do armário e deixe-as arejando num lugar bastante ventilado por algumas horas.
Peças de lã, linho e seda necessitam ser lavadas com certa frequência.
Depois guarde as roupas pouco usadas em sacos plásticos bem vedados;

Para quem não gosta do odor desagradável da naftalina, pode optar por colocar nos armários folhas de louro (que devem ser trocadas a cada 30 dias).
Coloque também nas gavetas e prateleiras uma boa quantidade de pimenta-do-reino em grão;

Mantenha as roupas limpas, secas e bem arejadas. Coloque-as ao sol regularmente. Se necessário, coloque nos armários sachês de tecido de algodão recheados com raspas de cedro e lavanda seca ou então partes iguais de menta e alecrim.

Precaução
Antes de arrumar as roupas na prateleira, olhe se não existem manchas, falta de botões, costuras descosidas, a serem reparadas, e principalmente umidade nas peças .

Bolotas
Para retirar as bolotas das roupas quando terminada a lavagem na máquina., Enrole um pedaço de fita adesiva larga na mão, com a cola virada para fora, e pressione sobre a bolotas.

Prateleiras
Se forem enceradas, lustre muito bem com um pano macio, para retirar qualquer excesso e deixe arejar por algumas horas .

Se quiser forrar utilize papel vegetal.
Na arrumação coloque as peças mais pesadas por baixo e as mais leves e delicadas por cima.

Mudar de roupa ao chegar a casa
Quando for trocar de roupa, não arrume no armário de imediato, se não vai para lavar, deixe-a arejar algumas horas, para que a umidade do corpo saia da roupa. Uma boa maneira de fazer isso é pendura-la do avesso em lugar bem ventilado.
A umidade é inimiga dos tecidos.

Arrumar a roupa
Antes de arrumar a sua roupa de Verão ou Inverno, lave-a sem utilizar amaciante.
De tempos em tempos deixe as gavetas e os armários ligeiramente abertos, para que circule ar.
Você pode espalhar alguns sabonetes por entre as roupas, para mante-las perfumadas.

Branco
Roupas brancas que ficarão guardadas ou que sejam de pouco uso, devem ser envolvidos em papel ou pano azul para evitar que amarelem com o tempo.

Cor
Os cabides com paletós, calças, etc., de cor, sem uso frequente devem estar sempre cobertos.

Fonte: www.fazfacil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário