Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Chá da folha de oliveira pode enxugar até 6 kg com dieta regrada e melhora a pele



Chá de folhas da árvore da azeitona é três vezes mais eficaz do que o chá verde, dizem especialistas, e pode eliminar até 10% da circunferência abdominal em pouco tempo.
Considerado ainda mais poderoso do que o chá verde quando o assunto é emagrecer, o chá da folha de oliveira vem encantando os especialistas. Ele possui quase quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco do que o seu principal concorrente. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura. Outro benefício do chá é que ele melhora o aspecto da pele e previne contra o envelhecimento.

Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, em um prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Como preparar

Ferva um litro de água (não use alumínio). Ao levantar fervura, despeje um punhado (o tamanho da sua mão) de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe. Não use adoçante. Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera seus benefícios.

Onde achar

Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. Custa cerca de R$ 2 a embalagem com 30 g (rende cerca de nove litros).

Fonte:www.abril.com.br


Chá de folha de oliveira ajuda a eliminar seis quilos em um mês

Árvore da azeitona é mais eficaz que o chá verde no combate aos quilinhos extra e as gordurinhas que se acumulam no abdômen
Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.
Uma reportagem da revista Viva Mais, diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje uma colher (sopa) de folhas secas de oliveira(de preferência aquelas que vem moidinhas). Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar
Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros, custa em torno de R$ 2.

Contra-indicação
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.

CARDÁPIO DA DIETA DO CHÁ DE OLIVEIRA
Comece a dieta fazendo uma semana de desintoxicação para turbinar o emagrecimento
Cardápio A
Para desintoxicação ? seguir durante 1 semana

CAFÉ-DA-MANHÃ
· 1 fatia de queijo branco
· 1 fruta de sua preferência
· 1 copo de suco de frutas
LANCHE
· 1 maçã batida com 1 copo de leite desnatado
ALMOÇO
· Salada verde à vontade com tempero de sua preferência
· 1 porção de filé de frango ou peixe grelhado
· 2 fatias de queijo branco
· 1 fruta de sua preferência
LANCHE
· 1 fruta batida com 1 copo de leite desnatado
· 1 pote de gelatina diet ou iogurte light JANTAR
· Sopa com carne magra e legumes
· 1 fruta de sua preferência
CEIA
· 1 iogurte light


CARDÁPIO B
Pode ser seguido até você atingir o peso ideal

CAFÉ-DA-MANHÃ
· 4 torradas integrais ou 2 fatias de pão integral
· 2 fatias de queijo branco
· 2 fatias de peito de peru ou presunto magro
· 1 fatia de mamão ou melão
· 1 xícara de café-com-leite desnatado ou chá, com adoçante
LANCHE
· 1 pote de iogurte light ou 1 pêra
ALMOÇO
· 1 xícara (chá) de arroz integral
· 1 concha (rasa) de feijão
· Carne magra à vontade (cozida, assada ou grelhada) · Refogado de espinafre ou cenoura
· Salada verde à vontade com tomate ou pepino LANCHE
· 1 fatia de pão integral com queijo
· 1 copo de suco de fruta
JANTAR
· 1 colher (sopa) de lentilha
· 4 colheres (sopa) de berinjela refogada
· 4 colheres (sopa) de chuchu ou cenoura
· 3 colheres (sopa) de arroz integral · Salada verde à vontade
· Carne magra à vontade(cozida, assada ou grelhada)
CEIA
· 1 pote de iogurte light
· 1 gelatina light

fonte: Revista Saúde e Viva mais

3 comentários:

  1. por que lactantes nao podem consumir esse cha? sera que é porque quem amamenta nao ode fazer dietas? ou seja, tem que estar sempre bem alimentada? responda por favor. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não posso responder sua pergunta, pois não possuo conhecimento médico... Esta é uma reportagem que retirei da revista saúde e Viva mais. Para maiores informações consulte seu médico de confiança . Boa sorte. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Para melhores resultados,estou tomando as cápsulas de folhas de oliveira,comprei em uma loja virtual:www.lojavirtual.chaverdebotica.com.br
    mas eles também tem a erva para infusão.são avaliados pelo ebit.Confiram!

    ResponderExcluir