Ocorreu um erro neste gadget

Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CEIA DE NATAL


ORAÇÃO DA CEIA DE NATAL – O MOTIVO

Oração da ceia de Natal, concertos de corais natalinos e cultos iluminados com velas preenchem o calendário das celebrações modernas do Natal. A oração nos ajuda a comunicar com Deus e ao nos sentarmos para comer a ceia de Natal, queremos reconhecer o nascimento de Jesus. Apesar de não existir nenhuma oração ou salmo de natal oficial, gostaríamos de encorajá-lo a pensar sobre o que Jesus significa para você e sua família. Fale do fundo do seu coração com o Deus celestial. Aqui está um exemplo:

"Pai Celestial, Obrigado por enviar Seu Filho Jesus à terra. Nós não só comemoramos o Seu nascimento na manjedoura, mas também a razão da Sua vinda - Sua morte na cruz. Quero agradecer-Lhe por proporcionar a vida eterna para cada pessoa que escolhe aceitar o Seu dom gratuito da salvação.

"Pai, eu Te agradeço pela minha família. A vida nem sempre é fácil para nós, mas sabemos que o Senhor está sempre conosco. Como diz a Sua Palavra, o Senhor nunca nos deixará nem nos abandonará. Obrigado pelo amor que nos une e por sempre atender às nossas necessidades. Queremos nos aproximar um do outro ainda mais no próximo ano. Nós te amamos e queremos que nosso tempo de celebração seja inesquecível. Em nome de Jesus, amém."

Algumas orações podem ser expressadas verbalmente, enquanto outras podem ser na forma de salmos (cânticos de louvor e adoração).

Ao celebrar o Natal, orações louvam o nascimento virginal do Filho de Deus, Jesus Cristo. Talvez a primeira oração de louvor para o nascimento de Jesus veio de sua futura mãe, Maria: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome.

E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos. Auxiliou a Isabel, seu servo, lembrando-se de misericórdia {como falou a nossos pais} para com Abraão e a sua descendência para sempre”´(Lucas 1:46-55).

Maria deu glória a Deus por Seu presente para o mundo através dela. Suas palavras de louvor têm sido repetidas várias vezes em música de coral e hinos.

Oração da Ceia de Natal – O que incluir na Oração de Natal

As narrativas bíblicas do nascimento de Cristo já têm durado mais de dois mil anos. De narrativas orais a escritas, a Imaculada Conceição de Jesus Cristo não perdeu o seu efeito sobre a humanidade. Embora ninguém saiba a data exata do nascimento de Cristo, o Natal define um tempo fixo para comemorarmos este dom maravilhoso ao regozijarmos através de canção e oração a Deus. Os cristãos celebram a revelação do dom de Deus para a humanidade, a Sua vinda em forma de homem, Jesus o Messias.

Oração da Ceia de Natal – Expressando uma oração sincera

Considere ler juntamente com a sua família uma oração ou canção natalina, como a oração a seguir:

Uma oração (por Martin Lutero)

Ah, querido Jesus, Santo Menino,
Faze-te uma cama, macia, imaculada,
Dentro do meu coração, para que possa ser
Um aposento de silêncio guardado para Ti.

Meu coração de alegria salta,
Meus lábios não podem mais manter o silêncio,
Eu também devo cantar, com uma língua alegre,
Aquela doce canção antiga:

Glória a Deus nos altos céus,
Que ao homem o Seu Filho tem dado
Enquanto os anjos cantam com alegria piedosa
Um feliz ano novo para toda a terra!

Oh Noite Sagrada (por Adolphe Adam)

Oh noite sagrada: as estrelas estão reluzindo brilhantemente
Esta é a noite do nascimento do nosso querido Salvador!
Grande permanência do mundo em pecados e erros,
Até que Ele apareceu e a alma sentiu seu valor.
Num tremor de esperança o mundo cansado se regozija,
Pois ali rompe uma nova e gloriosa manhã!
Caia de joelhos, Oh Ouça a voz dos anjos!
Oh noite divina! Oh noite em que Cristo nasceu!
Oh noite divina!
Oh noite divina!

Fonte: www.allaboutprayer.org

Durante a Saturnália, festa pré-cristã da Roma Antiga, as pessoas se esbaldavam em banquetes.

Como a festa terminava em 25 de dezembro, a mesa farta foi incorporada ao Natal.

A presença de frutas secas e cristalizadas deve-se ao inverno rigoroso na região.Ceia de Natal
A ceia de natal envolve muitas tradições familiares. Algumas famílias têm suas próprias receitas “secretas” para a ceia de natal, outras comem apenas os pratos natalinos tradicionais, como peru ou chester.
Cada país tem em sua ceia de natal algumas peculiaridades. Os russos, por exemplo, evitam a carne e os Jamaicanos usam e abusam das ervilhas em suas receitas para a ceia de natal. Na Alemanha come-se carne de porco. Pratos tradicionais de tempero
forte também são muito comuns durante a ceia de natalNa Austrália, onde as festividades natalinas acontecem durante o verão, as pessoas costumam fazer a ceia de natal em praias.

Na África do Sul, outro país que comemora o natal durante o verão, é comum fazer a ceia de natal em mesas colocadas do lado de fora das casas.

A ceia de natal brasileira incorporou várias receitas locais como a rabanada e o bolinho de bacalhau, que chegou ao país com a colonização portuguesa.



Fonte: www.emporiovillaborghese.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário