Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Artesão


19 de março é comemorado o dia do artesão.

Em 19 de março comemora-se o Dia do Artesão em todo o Brasil. Vale lembrar que dia 19 é o dia do carpinteiro, dia do marceneiro e dia de São José. Confira alguns eventos especiais do Dia do Artesão que promovem o artesanato e o admirável ofício.

A tecnologia trouxe muitas modificações na vida das pessoas, muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram ou foram substituídas, mas existem outras que permanecem mesmo com o passar dos anos e com toda inovação trazida pela tecnologia justamente por sua peculiaridade. Uma dessas profissões é a de artesão.

O principal motivo dessa profissão ainda existir, e com muita força é em função da cultura de cada região, tanto em nosso país como em várias partes do mundo.

A palavra ?artesão? significa ?indivíduo que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais?, isto quer dizer que qualquer peça produzida pelo artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias.

FAzer arte é transformar com liberdade e criatividade, a mais dura matéria na mais singela obra-prima!

2 comentários:

  1. Parabéns para todos os artesãos do Brasil e do Mundo e para mim também pois sou artesão cadastrado aqui no Estado do Rio Grande do Sul desde o ano de 1976 na Então Fundação Gaúcha do Trabalho enquanto era sua sede na Av. Salgado Filho e hoje tem sua Sede agora na Avenida Julio de Castilho "Casa do Artesão". Portanto reescrevo aqui sua finalização da postagem para rememorar o significado da palavra ?artesão? significa ?indivíduo que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais?, isto quer dizer que qualquer peça produzida pelo artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias.

    FAzer arte é transformar com liberdade e criatividade, a mais dura matéria na mais singela obra-prima!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida!

    Achei maravilhosa a forma em que expressou as palavras que 'transformar com liberdade é criatividade', é a arte que envolve o ser humano quando encontra o que realmente gosta de fazer!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir