sexta-feira, 25 de março de 2011
Arrume a bagunça
Todos nós (ou pelo menos a maioria ) somos "bagunceiros" por natureza. Simplesmente não somos ensinados a nos organizar, então nos acostumamos a viver no meio do caos. Aqui estão quatro maneiras de livrar-se da confusão do dia a dia:
1- Crie uma nova mentalidade- Compreenda que ser desorganizado não é necessariamente um traço de personalidade. É um hábito, e hábitos podem ser quebrados. Neste mundo competitivo de hoje, desleixo é um costume que deve ser abandonado.
2- Acabe com o desperdício- A " caixa de entrada" de sua mesa serve para guardar novas informações, e não como desculpa para a procrastinação. Tente responder qualquer papel que chegar dentro de 24 horas.
3- Aperfeiçoe o processo- Crie uma série de arquivos, por exemplo: trabalhos pendentes e em progresso, arquivo de trabalho rotineiro, de referência, de velhos relatórios e documentos raramente utilizados.
4- Crie uma rotina- Separe pelo menos meia hora por semana para rever arquivos pendentes e ativos. Sua meta é guardar o que é importante e eliminar o que não é. Você pode fazer isso nas sextas-feiras a tarde e, então, quando chegar na segunda pela manhã, vai encontrar tudo limpo e arrumado. Uma ótima visão para um dia difícil...
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