Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

sexta-feira, 25 de março de 2011

Arrume a bagunça


Todos nós (ou pelo menos a maioria ) somos "bagunceiros" por natureza. Simplesmente não somos ensinados a nos organizar, então nos acostumamos a viver no meio do caos. Aqui estão quatro maneiras de livrar-se da confusão do dia a dia:

1- Crie uma nova mentalidade- Compreenda que ser desorganizado não é necessariamente um traço de personalidade. É um hábito, e hábitos podem ser quebrados. Neste mundo competitivo de hoje, desleixo é um costume que deve ser abandonado.

2- Acabe com o desperdício- A " caixa de entrada" de sua mesa serve para guardar novas informações, e não como desculpa para a procrastinação. Tente responder qualquer papel que chegar dentro de 24 horas.

3- Aperfeiçoe o processo- Crie uma série de arquivos, por exemplo: trabalhos pendentes e em progresso, arquivo de trabalho rotineiro, de referência, de velhos relatórios e documentos raramente utilizados.

4- Crie uma rotina- Separe pelo menos meia hora por semana para rever arquivos pendentes e ativos. Sua meta é guardar o que é importante e eliminar o que não é. Você pode fazer isso nas sextas-feiras a tarde e, então, quando chegar na segunda pela manhã, vai encontrar tudo limpo e arrumado. Uma ótima visão para um dia difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário