Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

7 Benefícios da Linhaça Dourada


linhaça é a semente do linho, uma planta fibrosa de onde se extrai material para a indústria de confecções, daí a origem do tecido linho, mas seus benefícios foram além das roupas e a linhaça acabou virando a queridinhas das prateleiras das lojas de produtos naturais pelos benefícios que proporciona, e os benefícios não são poucos, veja:

Linhaça – Propriedades

A linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo

Linhaça Dourada x Linhaça Marrom

A linhaça dourada, proveniente de climas frios, é muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito rigor, o que a torna menos indicada.

Linhaça emagrece?

Se você quer saber se a linhaça emagrece, a resposta é sim, linhaça emagrece.
Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer e de quebra atua na regularização do intestino.

7 Benefícios da Linhaça Dourada

A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas;
O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);
A semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;
A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;
A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;
Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;
A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;
Semente de linhaça x farinha de linhaça x óleo de linhaça
A linhaça pode ser encontrada e consumida de várias maneiras, mas as mais comuns são a semente de linhaça triturada, a farinha de linhaça e o óleo de linhaça. Os três possuem os mesmos benefícios e a única diferença é a maneira de consumi-los
A linhaça triturada é muito utilizada no preparo de bolos e biscoitos, pois seus pequenos pedaços deixam esses alimentos mais crocantes. A linhaça triturada também é ótimo acompanhamento aos cereais matinais.
A farinha de linhaça, muito utilizada por quem faz dieta tanto para emagrecer quanto para engordar, é a semente da linhaça moída até virar farinha e pode ser consumida misturada a bebidas como sucos e vitaminas.
O óleo de linhaça encontrado em cápsulas é uma alternativa aqueles que preferem uma solução rápida, prática e sem gosto, basta ingerir a cápsula de óleo de linhaça diariamente para obter os mesmos benefícios.

Fonte:www.riodicas.com

A linhaça é riquíssima em componentes com efeitos benéficos à saúde como fibras, ômegas 3 e 6, vitaminas, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e, ufa, selênio.

“Com sabor que lembra a castanha, é uma opção sem glúten para fornecer esses nutrientes”, afirma a nutricionista Flávia Morais, da Mundo Verde, rede especializada em produtos naturais e orgânicos. “Este alimento funcional é capaz de ajudar o sistema imunológico, reduzir o envelhecimento celular e diminuir o risco de algumas doenças”.

Mas você sabe qual a diferença entre a linhaça dourada e a marrom (ou sabia que existem esses dois tipos)? A linhaça marrom é nativa da região mediterrânea, mas também cultivada no Brasil. Ela apresenta casca um pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a disponibilidade dos seus nutrientes.

A dourada cresce em climas mais frios e é geralmente importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom. Em dúvida quanto a qual escolher? Não se preocupe. “Estudos demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça”, afirma Flávia Morais. O importante mesmo é ingeri-la.

Fonte: Abril.com.br

RECEITA DE CUCA INTEGRAL DE BANANA E FRUTAS SECAS


Ingredientes:


4 bananas médias em rodelas
500 gramas farinha de trigo
500 gramas farinha trigo integral
1 colher cheia de sopa de canela em pó
200 gramas de aveia em flocos grandes
1 e 1/3 xícaras de açúcar mascavo
1/3 castanha do pará picada
4 colheres cheias de uva passa
½ colher de chá noz moscada ralada
1 sachê de fermento biológico
2 colheres de manteiga
1/3 xícaras nozes picadas
Azeite de girassol
1 colher de linhaça
1 pitada de sal
2 ovos inteiros
Água morna

Modo de Preparo:


Prepare o fermento biológico para crescer em água morna. Em uma bacia, misture as 2 farinhas ( integral e branca), 3/4 da aveia em flocos, 1 xícara de açúcar, sal e o azeite. Acrescente água morna até a mistura ficar mais encorpada que de um bolo, e mais líquida que a de um pão. Não pé necessário sovar. Misture o fermento com a água morna na mistura seca. Espere crescer por 30 minutos. Após, o crescimento, adicione os ovos, sementes da linhaça, castanhas banana, nozes, noz-moscada e a uva passa. Tampe a bacia com um pano de prato, para a massa crescer mais um pouquinho enquanto faz a farofa. Esmague com as mãos a manteiga, o restante da aveia, 1/3 de xícaras de açúcar mascavo e a canela, até formar uma farofinha. Unte a forma de preferência retangular (a receita dá para 3 forminhas da retangulares de bolo tipo seven boys). Após untar, cubra a massa com a farofa e 2 rodelinhas bem fina de banana. Coloque em forno pré-aquecido, à 180°. Dependendo do forno, a cuca fica pronta em 35 minutos, 45 ou 1 hora. Espere esfriar e corte em fatias quadradinhos. Esta cuca deve ser servida fria. Ela é ótima para quem tem problemas intestinais.

Imprimir Receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário