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"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas para planejar e aproveitar melhor o seu tempo...



Dica nº1

Todo minuto conta- Economize 30 minutos por dia e você terá ganhado 15 horas por mês. Melhor ainda, em um ano serão 180 horas - isso equivale a 22 dias de trabalho.

Não pare- Não se fruste se você planejou e não conseguiu fazer o esperado. Em vez disso, aprenda a diferença entre o que é ideal e o que é possível fazer.

Utilize toda a tecnologia possível- Você está aproveitando toda a tecnologia que o seu escritório oferece? A tecnologia pode ser uma das melhores ferramentas para ganhar tempo. Por isso, tenha-a como uma vantagem. Não assuma que você conhece tudo o que está a sua disposição.

Dica nº 2

A armadilha do tempo- Atenção é o primeiro passo para não cair nas armadilhas da perda de tempo.

Perfeccionismo- Essa é uma armadilha particularmente perigosa para os procrastinadores.
Planejadores espertos sabem que algumas vezes você só precisa do trabalho feito de maneira adequada , e não perfeita.

Falhar no planejamento- Um dito popular fala que: "Aqueles que falham em planejar planejam para falhar."

Organizar, em vez de fazer- Essa é outra ótima armadilha do tempo para os pprocrastinadores. É mais fácil passar o tempo preparando as tarefa do que fazendo-a. Deixe a correspondência, fuja dos recados e comece o primeiro item da lista.

Assistir a muita televisão- É muito fácil perder tempo na frente da televisão. Para evitar essa armadilha, tente gravar os seus programas favoritos da semana e assisti-los de uma vez só, sem os comerciais. Você não apenas terá suas noites livres, mas descobrirá que alguns programas são dispensáveis.

Dica nº3

Repense a competição- Em seu encontro de negócios, tente falar com pessoas que trabalham na sua área e não pense neles como seus concorrentes, mas como pessoas que podem ser fontes de informação e referência.

Focalize o que você faz- Quando você estiver fazendo um trabalho de relações públicas, esteja atento em juntar o máximo de cartões de negócios possível. Veja por que é mais fácil você~e se lembrar de uma conversa do que da pessoa que lhe deu o cartão. Concentre-se em marcarpresençã e iniciar um relacionamento.

Dica nº4

Use ou deixe-o- Dos papéis que nós guardamos, 87% nunca recebem uma segunda olhada. Tenha o hábito de examina-los na hora e limpar os seus arquivos uma vez por mês.

Atenção na sua "caixa de entrada"- Esse é um hábito saudável. Não deixe a pilha aumentar. E, se você estiver devolvendo alguns papéis para essa pilha, só estará usando a sua caixa como arquivo. Lembre-se, a meta é lidar com cada item somente uma vez.

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