Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CACHOS COM A CHAPINHA


Entre as tendências do verão 2010, o volume vai reinar. Mas nem pense em abandonar a chapinha – as menores e mais finas “trocam de time” e assumem o papel de modelar cachos nas pontas dos cabelos ou alisar a raiz.



Quer ver só?

Helton Barbosa Porto, cabeleireiro e visagista do SEDA URBAN SALON, ensina:

1. Com o cabelo limpo e livre do excesso de água, comece a secar os fios com a ajuda dos dedos e do ar quente do secador. Não use a escova para não alisar demais o cabelo e não dificultar a fixação dos cachos.

2. Com os fios secos, separe o cabelo em mechas de dois dedos de largura por cacho.

3. Se o seu cabelo for cacheado, passe a chapinha apenas para alisar os cinco primeiros dedos de comprimento da raiz. Se o seu cabelo for liso, pule essa etapa.

4. Coloque cada mecha (a cinco dedos da raiz) na chapinha e feche o aparelho prendendo o cabelo. Gire o pulso para que os fios dêem uma volta na chapinha.



5. Segure a ponta do cabelo e vá descendo a chapinha pelos fios sem soltá-la para que o cabelo continue dando uma volta na chapinha. Essa volta é o que modela o cacho.



6. Para uma fixação maior, pegue os cachos, enrole um por um em dois dedos e prenda com o grampo (ou, se tiver, use os rolinhos). Em noites de festa, vale ainda jogar duas doses de spray fixador nos cachos ainda presos.

7. Solte tudo e os cachos estarão lá, firmes, fortes e lindos! Se quiser diminuir o frizz, aplique uma dose de serum nas mãos e amasse o cabelo com cuidado.

Fonte: elle.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário