Ocorreu um erro neste gadget

Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIA DO CORRETOR


7 de Abril

Segundo o dicionário Aurélio, corretor é um “agente comercial especializado que serve de intermediário na aquisição de bens ou serviços”.

Existem vários tipos de corretor:

Corretor de imóveis
Corretor de seguros
Corretor de valores
Corretor de frete
Corretor de mercadorias
Entre outros

A função básica do corretor, dentro do mercado segurador, é planejar e vender segurança econômica, buscando sempre a melhor solução para cada caso específico, na mais estrita defesa do interesse dos consumidores (ou segurados), os quais representa junto à seguradora.

Já o corretor de imóveis faz o intermédio da compra, da venda, da locação e administração de imóveis e solicitam documentação.

Eles devem fazer pesquisas constantes de mercado e elaboram estratégias de comercialização. Muitas vezes tornam-se assessores de alguns clientes após a transação.A profissão de corretor é regulamentada e em algumas faculdades, já existem cursos de graduação para a função.

O corretor para conseguir vender nos dias de hoje tem que aprender e muito e não é só no campo da informática: ele tem de dominar direito, psicologia e até desenho arquitetônico, de acordo com o interesse de cada cliente.

A corretagem é um negócio que teve origem na prática mercantil e segue até os dias atuais devido a sua importância para o mercado consumidor.

Pois, a Intermediação do Corretor de Seguros, na contratação de apólices é uma garantia que o seguro contratado cumprirá sua finalidade, enquanto a venda feita por vendedores não habilitados representa um grande risco de problemas no futuro.

Fonte: SEGS

Nota Pessoal: PARABÉNS as minhas amigas corretoras!!!! E a todos os corretores desejo muito suce$$o !

Nenhum comentário:

Postar um comentário