Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

terça-feira, 4 de maio de 2010

ABAIXO A DENGUE!!!



Repelente Caseiro

Este repelente caseiro, feito com ingredientes de fácil disponibilidade, preparo simples e de agradável aroma, muito econômico. Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheios de picadas... Tenho distribuído frascos como número de casos de dengue, e não consigo dar conta de tudo. Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete e pasta de dente. Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.
DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
*1/2 litro de álcool,
*1 pacote de cravo da Índia (10 gramas),
*1 vidro de óleo de nenê(100ml).
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e a tarde. Depois coloque o óleo corporal. Pode ser óleo de amêndoas, camomila,erva- doce, aloé vera). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do incômodo. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!
Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica.
nobukunister@ gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário