Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PÊLOS ENCRAVADOS


Foliculite ( Pêlos encravados)

Também conhecido como pêlo encravado, a foliculite é um problema que pode atacar tanto homens quanto mulheres, em geral, afligem mais as peles morenas, negras e amarelas, mas isso não impede que qualquer outra pessoa também tenha. Nas mulheres o problema é maior na virilha e pernas e nos homens, na barba.

Para acabar definitivamente com o problema é aconselhável a depilação à dermofonica ou laser que elimina os pêlos por vários anos (não é definitiva, pois alguns pelinhos podem voltar). Depilação demofotonica ou laser possuem a mesma eficiência. porem dermofonica é mais barata e mais segura que a laser. A epilação demofonica é feita com um aparelho chamado DEFE system sem risco de dor e queimadura pode ser feita em qualquer época do ano.

Se você tem muitos pêlos e eles inflamam frequentemente, é aconselhável procurar um profissional para tratar do problema no. Esses tratamentos com podem envolver ácidos, peelings de diamante e de cristal por isso é aconselhável fazê-lo no inverno, pois não é permitido tomar sol.

Pode- se fazer esfoliações em casa com produtos indicados por um profissional. É aconselhável fazer essas sessões de esfoliações em dias alternados na semana antes da depilação ou até diminuir o problema, quando então a esfoliação deverá ser apenas semanalmente. É importante manter a pele hidratada após as esfoliações e não tomar sol.

Outros cuidados importantes:

Alterne as depilações com cera e lâmina, porque o problema existe quando o pêlo que está crescendo fica "preso" sob a pele e não consegue crescer naturalmente, inflamando-a, quando se depila, o pêlo terá maior dificuldade em sair, o que não acontece quando se usa a lâmina, pois essa só corta o fio pela base.

Cremes depilatórios também podem ser uma boa solução.

Evite passar hidratante logo depois da depilação, deixe a pele respirar no dia em que depilar. É bom só usar gels ou cremes pós-depilatórios, que são específicos para isso e acalmam a pele.

Evite usar roupas de tecidos grossos como jeans ou muito justas no corpo, porque o atrito também interfere no crescimento dos pêlos, provocando os indesejáveis pêlinhos encravados.

Fonte: www.esteticalapelle.com.br

Um comentário:

  1. Oi Cida amei o seu blog parabens ele e lindo e tem super dicas amei bjs Kitty

    ResponderExcluir