Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

...falando para corações e mentes

A persuasão traz algum desconforto para as pessoas que acreditam que ela seja sinônimo de manipulação. Mas é alcançada pela personalidade de quem está falando e pelo discurso que dá credibilidade. Para facilitar as técnicas de persuasão, utilize as seguintes dicas:

Seja persuasivo, não manipulador- Não permita que essas duas palavras se aproximem. A persuasão com principios pode realmente trazer melhores resultados a todos.

Focalize a sua personalidade - Entenda e pratique as técnicas básicas de persuasão e desenvolva uma personalidade persuasiva. As pessoas acham que alguém com personalidade é alguém com credibilidade.

Seja gentil- Uma pessoa que é gentil e pronta para ajudar os outros é mais persuasiva que alguém que quer colocar seus próprios interesses como prioridade. Faça um esforço para ser gentil e ajude os outros sempre que possível.

Fiscalize sua comunicação - Preste atenção na sua própria comunicação. Com que frequência você se refere a si? E aos outros? Aumente a proporção para os outros e diminua para você.

Seja honesto - Não prometa o que não pode cumprir. Tenha certeza de estar falando sempre a verdade e as pessoas irão acreditar em você.

Seja corajoso- Não tenha medo de enfrentar o que é doloroso ou desconfortável. As pessoas irão respeita-lo por isso.

Um comentário: