Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

sábado, 8 de outubro de 2011

Eu e os micos com animais

Adoro animais... Outro dia estava pensando... Gosto tanto dos animais, mas acho que eles não gostam muito de mim.
Desde o dia em que me casei percebi que teria problemas com animais...
Era uma noite linda, fresca, uma noite enluarada, maravilhosa. Lá estávamos depois da cerimonia religiosa, felizes, no parque do Ibirapuera para fotografar. Eu linda e maravilhosa o meu recém marido e o fotografo, tirando belas fotos. Quando de repente olhei minha saia... Estava mudando de cor... olhei de novo ... Gritei!!!!! Minha saia estava repletas de grilos, muitos grilos....Fiquei paralisada... Tentei tirar o vestido, mas era abotoado por centenas de minúsculos botões de pérolas nas costas, os quais nem por sonho conseguiria tirar sozinha. Depois de acalmada,o noivo e o fotografo passaram algum tempo tirando os grilos das diversas camadas de saia. Eu nem respirava e nem ousava olhar para aquilo.


MAs não parou por aí....

Um tempo depois, numa viagem bem legal que fizemos para Campos novos Paulista-SP, presenciei um cavalo dar um coice enorme numa amiga nossa. Foi terrível vê-la passar a Páscoa com uma ferradura estampada na panturrilha.( Desta vez, não fui eu a vítima).

Em uma viagem deliciosa para Caxambu-MG, fomos fazer um passeio bem divertido de charrete. Fomos visitar uma cachoeira. Na margem da tal cachoeira estavam alguns animais, vacas e bois... Todos desceram, se aproximaram apreciaram e de repente uma enorme vaca de olhos negros e imensos disparou atrás de mim.... Corri tanto que nem sei como larguei meu filho no colo do monitor. Foi uma coisa absurda. Não sei se a vaca desistiu de mim, ou se eu fui mais rápida que ela. Até hoje penso nisso.

Alguns anos depois.... Numa outra viagem, essa viagem foi inesquecível...
Fomos para Bonito-MS, lugar lindo, maravilhoso, hotel deslumbrante o Sta Esmeralda...
Ao chegarmos, nos instalamos e fomos almoçar, depois de mais de 1000 km de estrada, estavámos famintos...Nos acomodamos no restaurante, lindo, diga-se de passagem....
Quando sem mais nem menos, sai do lustre um papagaio bem nutrido e com garras imensas e pousa na minha cabeça... Gritei, me debati, esqueci completamente onde estava, tamanho foi o susto. Só sentia aquela ave enorme e com as garras cravadas em minha cabeça.Depois que o Edson me acalmou, me dei conta que todo o restaurante parou de comer para me observar... Uma sensação "maravilhosa"... Nem isso me fez perder o apetite...kkkkk Depois de orientada , fiquei sabendo que a ave era praticamente hóspede do hotel, e lá se abrigava e se divertia. No dia seguinte soube que eu não fui a única vítima, a outra pessoa derrubou até cadeira. kkkkkkk
Numa destas tardes, recebemos a visita desta ave que se chamava Kekel, soube depois, No chalé, veio roubar nosso suco de manga. kkkk Ficamos até amigas posteriormente...kkkk




Em outra viagem que fiz em Monte Verde-MG, lugar bucólico e aconchegante...
Fomos visitar um criadouro de trutas, pois lá é o que mais tem...Um lugar enorme, onde vc visita os tanques com trutas em várias fases de crescimento. Num onde vc nem sequer vê os peixinhos. Um outro com os peixinhos que parecem de aquário, pequeninos... Num outro onde eles já estã maiores, e outro onde já estão preparados para o abate. Pois lá tem um restaurante onde preparam a truta que vc escolher para comer... Sentei-me a beira do tanque e fiquei admirando os peixes, lindos, enormes. A água borbulhava. Toquei a água calmanete e os danadinhos se aproximaram... Toquei novamente, meu marido disse: Cuidado o peixe vai te morder!
Mas não deu tempo de mais nada e ecoei um berro imenso...
Quem poderia pensar que peixe morde!
Nunca ouvi falar, só tubarão....
Levei um tranco no dedo que achei que tinha perdido o dedo.
O lugar é imenso, mas o meu berro foi maior. Todos que lá estavam se levantaram para ver o que tinha acontecido....
Fique verde de raiva. Por que não acreditei que peixe morde!!!!! Teria me poupado o vexame.




Já em Eldorado... Fomos visitar a caverna do diabo.
Ao chegarmos no chalé, o recepcionista estava mostrando as instalações e resolvendo um pequeno probleminha na tv. Quando resolvi levar a necessaire para o banheiro para colocar as coisas em oredem....
Do nada sinto um peso no peito, que olho, nossa, um terror.... Uma perereca surgiu do nada e estava grudada em mim, me encarando com olhos enormes... Grite, gritei, gritei..... Não conseguia me desvencilhar dela de jeito nenhum.... Acho que ela achou que eu era uma moita, pois estva com uma blusa estampada de flores, e ela não queria sair de lá por nada. Foi um terror. Até que o Edson se aproximou e tirou com a mão a perereca que media uns 3 cm...kkkkk MAs o meu berro ecoou por todo o vale. kkkkkk

3 comentários:

  1. Cida minha amigas...... vc é ilária, shehehhe ri de montão. To pra ver como vc paga mico. rrrssss não quero nem chegar muito perto de ti, já pensou se isso pega? Bjus querida, adorei tuas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das estórias, amiga.
    O pior é que são todas verdadeiras.... Não dou muita sorte com animais.... Mas no fim a gente acaba rindo, afinal a vida é bela com ou sem micos!
    Bjus miga linda!

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado!!! Mas é assim mesmo....

    ResponderExcluir