Blogs


Ola´! Que bom que passou por aqui, seja bem vindo! ! Espero que goste e volte sempre!!!!

"O Segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte de aprender,imaginar,esperar e fazer mais um pouco."
( Chico Xavier - ditado por André Luiz )

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AUTO-HEMOTERAPIA


POR FERNANDO TOSCANO (*)

O QUE É:

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).

DOSAGEM: Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.

OPINIÃO:
Por Fernando Toscano:

Em 2004 iniciou-se uma verdadeira "guerra nos bastidores" quando o médico clínico-geral, Dr. Luiz Moura, atualmente com 82 anos, do Rio de Janeiro, resolveu "abrir a boca" e confessar os benefícios desse tratamento alternativo, válido e barato, capaz de ajudar a curar doenças e auxiliar no tratamento de outras, concedendo uma entrevista que foi gravada em vídeo - reportagem de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento - e hoje está circulando em todo o país. São milhares de relatos favoráveis, pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia gerando grandes benefícios à sua saúde.

Eu mesmo, sou adepto da hemoterapia, desde o início de abril/2007 e me sinto muito bem, mais disposto, pois meu ritmo de vida é alucinante - trabalho 6 dias por semana, em média 14 horas por dia ainda encontro tempo para me divertir e fazer parte de trabalhos sociais junto às comunidades da igreja na qual faço parte. As pessoas me questionam coisas do tipo: "- Fernando, fico admirado (a) como você agüenta um pique desses todos os dias". Outro dia estive a pensar e vi que, realmente, cada vez me canso menos e estou sempre disposto o que não acontecia até o início deste ano (me sentia extremamente cansado e ansioso).

Uma quantidade enorme de pessoas tem procurado, com sucesso, adotar a prática da auto-hemoterapia e, como não poderia deixar de ser, começaram as pressões contrárias. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ANVISA foram os primeiros: médicos e farmacêuticos estão proibidos de utilizar a técnica pois, segundo eles, não "existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram ainda avaliados". Posteriormente, dia 22 de abril de 2007, a Rede Globo de Televisão, em cadeia nacional, no programa "Fantástico" fez uma série de críticas ao Dr. Luiz Moura e sua técnica, mesmo ouvindo diversas pessoas com opiniões favoráveis à auto-hemoterapia e tendo sido comprovados diversos benefícios desse "tratamento alternativo" (Veja aqui). O que se pode observar é que o Brasil é mesmo um país atrasado, que serve aos interesses dos poderosos - como sempre. A Rede Globo não tem condições técnicas para avaliar ou julgar algo de tamanha importância. Quem esses jornalistas pensam que são afrontando o conhecimento e a experiência de um médico com 64 anos de medicina e usuário da técnica há mais de 30 anos? ANVISA, CFM, CRMs, Rede Globo e laboratórios são poderosos, mas contra o povo, nada são. Na verdade são todos incompetentes nas funções que exercem, ultrapassados e atendem interesses sob a sombra da verdade, que vão de encontro às verdadeiras necessidades da sociedade brasileira. Por esses motivos também entrei nessa guerra e irei até o fim. Me desculpem os termos, mas que se danem os interesses dos laboratórios, que se dane a burocracia pública dessa péssima agência (ANVISA) que tanto mal faz aos interesses do Brasil (são muitos casos conhecidos como o do polímero já divulgado aqui no Portal Brasil e as exigências descabidas aos laboratórios e empresas brasileiras), que se danem o CFM e CRMs que sabem da técnica e nunca se posicionaram, nunca efetuaram estudos adequados e agora vêm ameaçando com sanções aos profissionais de saúde que aplicarem a técnica em seus clientes e que se dane a Rede Globo que sempre atendeu interesses dos poderosos e também procura o marketing próprio num programa que de fantástico nunca teve nada. Resultado: o povo não aceitou, encarou a briga e vamos vencer! Ninguém, repito em letras maiúsculas, NINGUÉM provou que a técnica faz algum mal - mas proibiram...

Fonte:
www.portalbrasil.net/reportagem_hemoterapia.htm

10 comentários:

  1. já li sobre... e me interei mais um pouco agora.
    muito bom
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Os órgãos regulamentadores da Saúde no Brasil, como CFM, SBHH, Ministério da Saúde, ANVISA, não reconhecem a auto-hemoterapia como um procedimento médico, e ainda condenam a técnica, alegando que importantes "riscos" devam ser considerados.

    Quais riscos? Existe alguma queixa ou registro de caso verídico nestes órgãos, que possa desabonar a AHT? Existe algum estudo comprovado para tais alegações de riscos?

    Quais seriam as recomendações destes órgãos, aos portadores de doenças auto-imunes e ou cronicas, como Mal de Crohn, Esclerodermia, furunculose, citando apenas estas(*), pois existem muitas outras enfermidades (casos comprovados) que atestam a eficácia, segurança e inocuidade da AHT.

    Recomendam estes órgãos, que portadores destas doenças devam continuar doentes, haja vista, que os casos acima citados, possuem documentação que comprovam exatamente o oposto do que afirmam estes órgãos?

    E o que fazer com a experiência de 60 anos do Dr. Luiz Moura com a AHT? Deveria continuar sendo totalmente ignorada, como tem sido até o momento?

    A Auto-hemoterapia é um procedimento centenário. E são quase 4 anos de proibição (somente no Brasil). Onde estão os casos de riscos? Onde estão os atestados de óbitos? Onde estão os casos que confirmem as suposições e temores, nos quais se justificam e se apoiam estes órgãos?

    E como reclamam pesquisas e estudos que poderiam esclarecer de vez esta questão, quem deveria fazer estes estudos? Os defensores da terapia? Ou os mesmos órgãos que insistem em continuar desabonando a terapia?

    E como se não bastasse a falta de argumentos que realmente pudessem justificar as suas alegações, chega-se ao absurdo de mencionar efeito psicológico (placebo) para "explicar" os milhares de casos de beneficiados com a AHT, enquanto a terapia é usada amplamente na Medicina Veterinária.

    Em suma, nada plausível e nada de concreto, têm estes órgãos para continuarem com esta situação inaceitável, proibindo e ameaçando profissionais de saúde de fazer uso da técnica, que já está "mais do que comprovada" na prática.

    UMA PROIBIÇÃO ILEGAL
    (QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)
    --- Walter Medeiros
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-legis.htm

    José Luiz Dutra - Curado de Mal de Crohn com a auto-hemoterapia, após 10 anos de sofrimento, seguindo todo o tratamento convencional.

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/jose_dutra_crohn_disease.htm

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/joseluiz.htm

    Marcelo Fetha - Curado de furunculose cronica com a auto-hemoterapia, após 50 anos de sofrimento seguindo todos os tipos de tratamentos convencionais.

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/furunculose.htm

    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3482&u=6

    Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:
    - Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: Um estudo de caso clínico.
    O artigo está em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo=
    O endereço da Revista é http://www.esenfc.pt/rr/site/

    http://www.medicinacomplementar.com.br/pdf/tema150808b.pdf

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/tratamento_de_feridas_prof_Telma.htm

    REGISTRO FOTOGRAFICO QUE COMPROVA A EFICACIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

    Cura de alergia crônica de pele com a auto-hemoterapia.

    http://www.youtube.com/watch?v=9SdHmR0U4ug

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/Autohemoterapia_cura_alergia_cronica_de_pele.html

    Auto-hemoterapia CURA deficiência genética no figado.

    http://www.youtube.com/watch?v=rfueFFX05hI

    Auto-Hemoterapia - Relatos por doenças

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/links_completos.htm

    Auto-hemoterapia Placebo?

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/placebo.htm

    http://pdfcast.org/search/all/autohemoterapia

    https://sites.google.com/site/autohemotherapy/

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/

    ResponderExcluir
  3. AUTO-HEMOTERAPIA: Texto do Dr. André Luis Soares da Fonseca, professor de Imunologia e Genética Médica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

    Senhores(as)

    Sou professor de Imunologia e Genética Médica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e cada vez mais me espanta o pouco grau de inteligência (do latim “inteligere” :ligar, fazer conexão) de alguns médicos deste país.

    É inacreditável como quando não se sabe nada, vai-se pelo que a maioria pensa ou pelo que é mais conveniente. A autohemoterapia é uma panacéia sim, mas é uma terapia coadjuvante, que melhora o sistema imunológico, não porque aumenta a sua capacidade, mas porque MODULA a sua função, ou seja, quando a imunidade está aumentada (hipersensibilidades, autoimunidades) ele DIMINUI a resposta; quando está baixa, ele AUMENTA a resposta em níveis compatíveis com o estado de saúde.

    Ainda sem claro mecanismo de ação (pelos resultados análogos, obtidos com infecções bacterianas), crêe-se que quando as hemácias se localizam fora do tecido (como é a autohemoterapia), os macrófagos teciduais (histiócitos) são estimulados através de receptores específicos por glicoproteínas presentes na superfície das hemácias e realizam a sua fagocitose (hemocaterese), o que aumenta o nível de produção de derivados do metabolismo do oxigênio (O2-, H2O2, OH-) e metabólitos do Nitrogênio (Óxido Nítrico), que têm funções imunológicas.

    Além do mais, os macrófagos assim ativados produzem níveis baixos, mas suficientes para uma ativação parácrina (no local) de interleucinas tais como IL-12 e IL-1. Depois disso, migram pelo organismo (mais importantemente para os linfonodos) e ativam mais adequadamente o sistema imunológico.

    Vale lembrar que a autohemoterapia mimetiza um hematoma e daí a não realização da autoimunidade, como alguns questionam.

    A questão da contaminação com vírus (meu Deus, é melhor ler isso do que ser cego!) deve-se, como todo procedimento negligente, à contaminação. E o princípio da AUTOhemoterapia é utilizar o sangue do próprio paciente nele mesmo, COM SERINGAS E AGULHAS ESTÉREIS.

    Quando à questão dos abcessos (Deus, dai-me forças), abceda QUALQUER aplicação parenteral em que não se faça procedimento asséptico, até espremer espinhas…

    A autohemoterapia, nos países AVANÇADOS em que a medicina a permite, tem de ser utilizada como terapia coadjuvante e, sempre recomendável, com acompanhamento médico.

    Em medicina veterinária é protocolo constante em alguns tomos de Medicina Veterinária Interna e utilizada com terapia de escolha na papilomatose bovina, com excelentes resultados.

    Bom, pelo menos esta polêmica toda servirá para suprir a falta de material científico necessário e adequado para validar, segundo as leis, este procedimento que não tem nada de charlatão. Alías, charlatanismo, segundo o direito penal, é tratar alguém sabendo que o tratamento não funciona. Portanto, até médicos podem ser charlatões.

    http://hssuffer.wordpress.com/2010/10/24/auto-hemoterapia-texto-do-dr-andre-luis-soares-da-fonseca/

    ResponderExcluir
  4. Os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% nos últimos sete anos. Seja um doador voluntário e faça esse número aumentar. Saiba como ser um doador de medula. É simples, rápido e não dói. Para mais informações: comunicacao@saude.gov.brou http://www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  5. VÍDEO: Incríveis benefícios da auto-hemoterapia - por Genaura Tormin

    Testemunho documentado dos benefícios da Auto-hemoterapia.

    http://www.youtube.com/watch?v=8FtGC6W2ux8

    Incríveis benefícios da auto-hemoterapia

    Você vai assistir, agora, o testemunho de uma pessoa muito querida, pelos defensores da auto-hemoterapia. Aliás, querida por todos: Genaura Tormin!

    COMPROVAÇÃO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA

    A Doutora Genaura teve tantos benefícios com a AUTO-HEMOTERAPIA, e como escritora que é, achou que não podia retê-los só para si. Em forma de artigo - INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA, publicou no site, RECANTO DAS LETRAS, um belíssimo testemunho, que alcança um grande número de leituras, seguidas de muitos comentários de pessoas que também se beneficiam com essa prática, o que a leva a afirmar: "A AUTO-HEMOTERAPIA É UM BEM PARA A HUMANIDADE".

    Além do Recanto das Letras e de vários outros sites destinados à boa literatura, a Dra. Genaura tem o seu próprio Blog - http://genaura.blogspot.com/ onde deposita os seus muitos poemas, artigos, crônicas, contos, havendo também um lugarzinho dedicado à AUTO-HEMOTERAPIA.

    No seu livro, Pássaro Sem Asas, já 6ª. Edição, ela conta com detalhes toda a sua trajetória depois de haver ficado paraplégica. Nele, como anexo, ela fez constar o seu artigo - INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA.

    Uma mulher de muita garra, pois qualquer um de nós, pobres mortais, teria desistido em primeira instância. Ao contrário, como numa espiral, mesmo paraplégica, ela galgou muitos espaços, conquistou divisas e hoje é uma profissional do Direito, ocupando o seu cargo no Judiciário Federal, após haver sido Delegado de Polícia.

    Quando me deparei com o artigo da Dra. Genaura, comuniquei-me com ela, por e-mail, e apenas para meu conhecimento, ela me enviou os laudos comprobatórios da presença e do posterior desaparecimento de um enorme cisto ovariano, após o uso da auto-hemoterapia.

    Depois, decidiu expôr esses laudos diante de tantas inverdades anônimas publicadas na internet, sem qualquer comprovação, que tentam denegrir uma prática tão benfazeja e sem riscos.

    Esse material e outros pertinentes, encontram-se publicados no seu Blog, para quem quiser ver, provando que a auto-hemoterapia é uma verdade. “Não é uma panacéia para a cura de todos os males ou um passo de mágica, mas ajuda muitíssimo! Significa um marco no tempo. Se eu a tivesse conhecido antes, com certeza, teria vivido muito melhor! Não vou andar, como muitos pensam, mas o que consegui, jamais posso esquecer! Continuo e continuarei a usar a Auto-Hemoterapia até o último dia vida,” afirma ela.

    -

    MENSAGENS SOBRE A AUTO-HEMOTERAPIA.

    Ressalte-se que, o Blog pessoal da amiga Genaura, destina-se a publicações
    exclusivamente de sua lavra.

    http://genaura.blogspot.com

    Entretanto, Genaura querendo partilhar os benefícios que obteve com a auto-hemoterapia, oferece a oportunidade também a outras pessoas, de postar mensagens sobre a Auto-hemoterapia. Por isso, ela mantém um espaço no Recanto das Letras, exclusivamente para este fim. Assim, dúvidas e postagens sobre a terapia, serão aceitas no site, INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA, no endereço:

    http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/387723

    -

    Isso tudo que você acabou de ver, é o que proporciona a auto-hemoterapia.

    Agradecimentos especiais dos defensores da auto-hemoterapia, à nossa querida, Genaura Tormin.

    -

    Auto-hemoterapia. Meu sangue me cura.

    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

    http://www.hemoterapia.org

    ResponderExcluir
  6. Situação da Auto-hemoterapia no Brasil – vídeo documentário
    (14:50m)

    vídeo em alta definição de vídeo: 200MB
    http://www.youtube.com/watch?v=dQ4Bj-5ARL0

    (conexões mais lentas):
    vídeo em resolução 320×240: 50MB:
    http://www.youtube.com/watch?v=wcftg6iYQ78

    Este documentário retrata a atual situação da Auto-hemoterapia no Brasil. Órgãos de saúde no país “ainda” insistindo em desabonar a auto-hemoterapia. E a realidade é bem diferente, pois conceituados profissionais e “milhares” de testemunhos “comprovam” a inocuidade e eficácia da terapia.

    Outros vídeos sobre a auto-hemoterapia:
    http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    ResponderExcluir
  7. VÍDEO: FAZ USO da AUTO-HEMOTERAPIA, há mais de 50 ANOS, desde 1956.
    http://www.youtube.com/watch?v=BblreWM5fn4

    VIDEO: HE HAS BEEN USING AUTO-HEMOTHERAPY for more than 50 YEARS, since 1956.
    http://www.youtube.com/watch?v=nHc9_0e62Yw

    VIDEA - HACE USO de la AUTO-HEMOTERAPIA hace mas de 50 AÑOS, desde 1956.
    http://www.youtube.com/watch?v=IQwHUhlwvys


    Mario Ramos Moreira - 76 anos - Iguaba Grande - Rio de Janeiro

    Orientações Medicas:

    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1754&u=13

    Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009 - 10:19:00

    Sou favorável, tanto que uso autohemoterapia há mais de 53 anos, precisamente, à partir de 1956, quando, por complicações clínicas diversas, sofri queda de minhas defesas imunológicas; recorrendo ao insígne médico militar Dr. Hermínio de Macedo, já falecido, prescreveu e aplicou-me, esse tratamento alternativo que restabelece a atividade do sistema imunológico, elevando os glóbulos brancos(macrófagos) de 5%, taxa normal, para 22%, taxa estimulada pela aplicação da autohemoterapia, sem qualquer sequela, já que, o sangue do paciente é inoculado de modo intramuscular, agindo como "corpo estranho" no organismo, provoca a excitação do SRE (sistema retículo-endotelial), que então resultará na eliminação de quaisquer outros "elementos endógenos" hospedados no nosso organismo, por tempo variável, conforme a dosagem e duração do tratamento! Este método já é consagrado na Medicina Veterinária, pelos excelentes resultados obtidos nos "Jockeys Clubs", Londres e Brasil, nas fazendas reprodutoras e clínicas Pet. Os que se fecham à pesquisa e ao estudo da autohemoterapia revelam má vontade e se esclarecerem, são contra por motivos óbvios. Tenho 76 anos, saudável e forte! Chega para convencer? Não uso drogas, não fumo, nada que possa interferir na ação da autohemoterapia, não é que seja proibido, mas, por decisão própria, para o melhor aproveitamento e resultado desse tratamento.

    -

    AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.

    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

    http://www.hemoterapia.org/

    http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto sobre a Auto-Hemoterapia!
    Ao Dr. André Luis Soares da Fonseca, professor de Imunologia e Genética Médica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, rendo a minha homenagem.
    Curvo-me com respeito e chamo-o de mestre!
    Uma pessoa erudita, consciente e, acima de tudo, qualificada cientificamente para falar sobre o tema.
    Parabéns DOUTOR! Você é digno desse título!
    Meu Deus, qual é a dificuldade, depois de tantos depoimentos, tantas informações, tantas comprovações, tanto material para pesquisa, tantos comentários sobre o assunto, para que os benefícios notórios, visíveis da AH sejam reconhecidos pela autoridades constituídas?
    Plagiando o poeta Vinícius de Morais, ouso dizer: Se todas as pessoas fossem iguais a você, Dr. André, seria maravilhoso viver!
    Beijo grande da
    Genaura Tormin
    http://genaura.blogpot.com

    ResponderExcluir
  9. AUTO-HEMOTERAPIA CURA CÂNCER NO INTESTINO E RIM

    Osni Silva publicou no Grupo Auto-hemoterapia - Meu sangue me cura

    Osni Silva
    18 h
    INÍCIO COM 20 ML DISTRIBUÍDO NÁDEGAS 10EM CADA NO BRAÇO SÓ PODE 5ML EM CADA BRAÇO
    RETIRE TUDO QUE É DOCE DA ALIMENTAÇÃO
    O CÂNCER SE ALIMENTA DO AÇÚCAR
    USE SÓ AÇÚCAR MASCAVO PARA ADOÇAR
    ESTE PODE TIRE O CARBOIDRATOS E GLUTEM
    DA ALIMENTAÇÃO COMA TUDO INTEGRAL
    TOME SUCO DE GRAVIOLA TODOS OS DIAS
    EM JEJUM ELE FAZ O LUGAR DA HEMOTERAPIA
    USE KEFFI AQUELE MICROBIOTICO PRODUSIDO
    NO LEITE OU O DA ÁGUA PARA FAZER IOGURTE
    MEU GENRO TEVE CÂNCER NO RINS ESQUERDO E
    NO INTESTINO CÂNCER METASTESE OS MÉDICOS
    DEU 6 MESES DE VIDA PARA ELE E MANDOU PARA
    CASA PARA MORRER EU TRATEI DELE EM CASA
    COM ESSE TRATAMENTO E ELE ESTÁ CURADO
    DO CÂNCER SEM FAZER UMA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA OU RADIOTERAPIA E SEM TOMAR
    NENHUM REMÉDIO PRESCRITO PELOS MÉDICO
    E ESTÁ FAZENDO 2 ANOS QUE ELE ESTÁ CURADO

    https://www.facebook.com/groups/autohemoterapiatrataecura/permalink/1104504349668482/

    ResponderExcluir
  10. O que é Auto-hemoterapia?
    Auto-Hemoterapia. Contribuição para a Saúde. Conversa com Dr. Luiz Moura.
    Dr. Luiz Moura
    Breve Histórico
    (i)Legalidade
    Benefícios x riscos
    Experiência
    Argumentações a Favor x contra
    Conclusão
    Artigos
    Publicações
    Casos documentados
    Testemunhos
    Relatos separados por enfermidades
    Links

    Youtube:
    https://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    Blog:
    https://autohemoterapia-casos-de-sucesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir