sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
ALISANDO OS CABELOS
Método caseiro promete alisar os cabelos ondulados enquanto você ainda dorme.
Simples, rápida e sem custo algum, a touca da vovó continua fazendo o maior sucesso com quem deseja alisar os fios sem as agressões químicas.
Nada melhor do que acordar com os cabelos lisos e brilhantes sem chapinha ou produtos químicos depois de uma boa noite de sono.
Sim, isso é possível! A touca alisa os fios ondulados e volumosos sem o secador. Já os crespos, precisam de uma rápida escova antes para conseguir o efeito.
A técnica é simples: 15 minutos antes de dormir siga o passo-a-passo abaixo desenvolvido pela revista VIVA! MAIS. No dia seguinte, basta soltar os grampos. Se quiser improvisar para ir na baldada, faça duas horas antes.Siga o passo-a-passo:
1- Prenda os cabelos quase secos (nunca molhados!) com a parte ondulada do grampo para baixo – isso evita que fiquem marcados.
2- Para um bom resultado, recomenda-se trocar o lado da touca. Após uma hora, enrole as mechas na direção oposta. Aguarde mais uma hora e solte.
3- Se quiser fazê-la à noite, não precisa acordar de madrugada! Faça a mudança antes de dormir ou pule essa etapa – como as madeixas ficarão mais tempo com a touca, o resultado será o mesmo.
4- Agora, se o problema é a falta de tempo, acelere o processo com uma touca térmica. Basta deixá-la aproximadamente 15 minutos de cada lado.
5- No início, talvez você exagere na quantidade de grampos. Normal, pois a prática vem com o tempo. Enquanto não fica craque, após contornar todo o cabelo, tente retirar os que estão em excesso.
6- Para a meia não soltar durante a noite, prenda-a com um grampo.
7- Use produtos com efeito liso e antifrizz para o escorrido durar mais tempo.
Fonte: www.abril.com.brEscorrido perfeito
Conheça o método caseiro que alisa os fios ondulados e facilita a escova nos crespos. O melhor: leva apenas 15 minutos!
Se você é escrava do estica-e-puxa da escova, prepare-se para alisar sem todo esse trabalhão, sem química e sem pagar nada! Tudo graças à boa técnica da touca caseira. “O método alisa os fios ondulados e volumosos sem o secador. Já os crespos precisam, antes, de uma rápida escova para conquistar fios lisos”, conta Maria Socorro Souza, cabeleireira do Neci Diniz & Equipe Cabeleireiros, de São Paulo.
A técnica é do tempo da sua avó, mas alguns segredos podem deixar o resultado ainda melhor e em menos tempo. Quer acordar com a cabeleira lisa? Quinze minutos antes de dormir, faça a touca e vá para a cama. No dia seguinte, basta soltar os grampos. Se deseja sair à noite com os fios escorridos, recorra ao método duas horas antes: vai parecer que você acabou de fazer escova no salão. E sem gastar nada!
Como fazer a touca
Crespos e cacheados: invista numa escova rápida.
Faça uma risca na lateral direita da cabeça. Penteie o cabelo da direita para a esquerda, contornando-o ao redor da cabeça.
Prenda os cabelos quase secos (nunca molhados!) com a parte ondulada do grampo para baixo – isso evita que fiquem marcados.
Para um bom resultado, recomenda-se trocar o lado da touca. Após uma hora, enrole as mechas na direção oposta. Aguarde mais uma hora e solte. Se quiser fazê-la à noite, não precisa acordar de madrugada! Faça a mudança antes de dormir ou pule essa etapa – como as madeixas ficarão mais tempo com a touca, o resultado será o mesmo.
Agora, se o problema é a falta de tempo, acelere o processo com uma touca térmica. Basta deixá-la por cerca de 15 minutos de cada lado.
No início, talvez você exagere na quantidade de grampos. Normal, pois a prática vem com o tempo. Enquanto não fica craque, após contornar todo o cabelo, tente retirar os que estão em excesso.
Para a meia não soltar durante a noite, prenda-a com um grampo.
Use produtos com efeito liso e antifrizz para o escorrido durar mais tempo.
Fonte: mdemulher.abril.com.br
Sobre o Portal | Politica de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal
Nenhum comentário:
Postar um comentário