quarta-feira, 28 de abril de 2010

28 de Abril-DIA DA SOGRAA imagem da sogra de "bruxa malvada", "cobra venenosa" e outros adjetivos nada elogios, é a que perpassa o imaginário popular


Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.

Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher.

Experiente e com qualidades que as rivalidades não deixavam transparecer!

Fonte: Dominio Feminino
28 de Abril

O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.

Origem da palavra

Do latim vulgar socra, que substituiu o latim clássico socrus, significa mãe do marido, em relação à mulher; ou mãe da mulher, em relação ao marido.

Você sabia?

A palavra ganhou a sua versão masculina posteriormente. Primeiro foi originada a palavra sogra no feminino, pois as noras e as sogras passavam muito tempo juntas, devido à realização das atividades domésticas. Por isso, eram gerados conflitos e desavenças.

Fonte: www.scrittaonline.com.br

Tipos de sogra

SOGRA TRANQUILA

Nome Científico : Sogronis nadelas

Uma espécie bem resolvida. Deixa o filhote livre para namorar sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando a conhece. Migra varias vezes por ano, deixando a casa liberada.

SOGRA JARARACA

Nome Científico : Sogronis peçonhentus

Essa é um perigo. Sua língua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote; o tipo mais comum.

SOGRA QUERIDA

Nome Científico : Sogronis simpaticcus

Espécie amorosa, que adota as namoradas, escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinção, quem captura não solta.

SOGRA INTROMETIDA

Nome Científico : Sogronis enxeridis

Se mete quando você menos espera e adora elogiar a ex-namorada dele. Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele se casa.

SOGRA DUPLA FACE

Nome Científico : Sogronis falsidis

Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada contra você perto do filhote, para que ele não acredite nas suas reclamações.

SOGRA FASHION

Nome Científico : Sogronis modernetes

Ela não quer saber quem é você, mas o que você veste. Se você for básica, já era! Para ela, nora ideal usa scarpin com meia, customiza o uniforme e faz artesanato com copo de requeijão.

SOGRA TRABALHADORA

Nome Científico : Sogronis workaholic

Ela tem três empregos, faz hidroginástica, adora levar trabalho pra casa e, quando você aparece, te põe pra trabalhar. Para ela, nora ideal tem que fazer tudo o que ela faz e ainda estar sempre sexy e bem-humorada. Para o filhote dela isso é o mínimo.

SOGRA IDEAL

Nome Científico : Sogronis defuntus
Está enterrada a pelo menos 7 palmos do chão.

Fonte: bacaninha.uol.com.br

Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra? O relacionamento com ela não está tão bem? Então o Dia da Sogra é uma excelente oportunidade para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação. Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos.
O bom relacionamento nora, sogra e filho-marido ou genro, sogra e filha-esposa é muito importante. Vale a pena. E a felicidade, com a bênção de Deus, fará de todos pessoas que contribuem para bem desempenhar o papel que lhes foi reservado na existência.

Casa da Sogra

Era um outono de pouca chuva. Os parques se enchiam de folhas amarelas, marrons, avermelhadas, um tapete móvel que deslizava conforme a vontade do vento. Foi a primeira vez que Neusa pisou em Londres. Nervosíssima, nem notou a beleza das castanhas caindo das árvores, as crianças com sacolas catando as frutas no chão: vinha para conhecer a sogra.

Já noiva de um inglês aventureiro, que se apaixonara em dois meses e a arrebatara do Brasil de mala e cuia, esta professorinha de 25 anos começou a ver, no aeroporto, o que teria de enfrentar antes de se casar com um estrangeiro.

Quanto tempo vai ficar aqui? Motivo da viagem?

Fico só um mês, vim conhecer minha futura sogra.

Pronto, pra que foi dizer isso? Fizeram-lhe mais uma dúzia de perguntas. Sorte que o futuro marido estava esperando atrás do balcão de imigração. Foram primeiro para a casa dele. "Melhor, assim descanso e fico mais bonita", pensou. Mas, antes de entrarem no apartamento, Mrs.Green, a sogra, já ligava para o filho. Ela vivia numa casa de campo a duas horas de carro da cidade. Queria saber quando chegariam, o jantar do dia seguinte precisava sair impecável.

Minha mãe é muito organizada, tudo tem que estar perfeito, nos mínimos detalhes, explicava o noivo, cheio de dedos.

Neusa nunca se intimidara com mãe de namorado, mas começava a ficar apreensiva. Agora estava em território inimigo. Entendia a língua mais ou menos, nenhuma experiência com usos e costumes. "Vou dar gafe, com certeza…" Naquela noite não dormiu.

"Será que ela cumprimenta com beijinho ou dá aperto de mão? Se for beijinho, quantos serão? Ai, meu Deus! Será que ela vai oferecer manga inteira de sobremesa só para ver se eu sei descascá-la com garfo e faca? Não, não pode ser. Manga é fruta tropical, não vão servi-la logo aqui. Xii, mas aqui é coisa exótica, vai ver é chique comer manga depois do jantar." E assim foi a conversa com o travesseiro por toda a madrugada.

No dia seguinte ela nem teve tempo de falar com o noivo sobre esses detalhes. Ele parecia mais intimidado do que ela na estrada, dirigindo o carro rumo à casa da mãe. Anos depois ela descobriria o porquê: apresentar a noiva em casa é compromisso sério, até mais solene do que o próprio casamento. Regras centenárias. Ela, que nunca pensara nessas formalidades, apresentou-o aos seus pais um dia depois de se conhecerem. Tinham que ir juntos a uma festa, ele nem sabia que os pais dela estariam lá. "Papai, mamãe, este é o fulano", pronto, estava feito, ninguém pensa mais no assunto.

Para quê tanta preocupação? Depois ele comentou: "Você foi tão apressada!". Pobre Neusa: ficou sem entender as diferenças.

Ao chegarem, apertos de mão, sorrisos. Só então ela se lembrou: deveria ter levado umas flores, uns bombons. Que fora! O pai era simpático, veio logo com um copo de cerveja na mão. Ela tomou o primeiro gole: morna! Segurou a vontade de fazer careta. "Está ótima", disse, sorrindo.

À mesa tudo corria bem. Não havia talheres demais e nem manga inteira à vista. Tudo à inglesa, para ela ir se acostumando com os pratos nacionais, que nem são tantos assim. A estrela do jantar seria uma torta de carne que cheirava bem. Ao provar o primeiro pedaço, caiu na besteira de perguntar o que era.

"Kidney pie, darling! Torta de rim de porco, um de nossos pratos mais tradicionais."

Claro, a vontade foi de sair correndo para o banheiro. Mas Neusa se segurou na cadeira. Foi engolindo pedaços bem pequenos da torta sem mastigar, achando tudo, lógico, uma delícia.

A sobremesa foi a salvação: torta de maçã. Já mais à vontade, tentando esquecer os rins de porco, Neusa foi até a cozinha, será que Mrs. Green precisa de ajuda com o café?
- "Não, querida, está tudo organizado. Mas não tomamos café aqui. Só chá. Você não gosta de chá?"
- "Adoro chá…"

Minutos depois a bandeja chegava à mesa. O bule com um chá preto forte, fumegante, misturado a um pouco de leite frio, no minuto em que chegava ao fundo das xícaras. "Chá quente com leite?", pensava Neusa. "Por essa eu não esperava".

E mais surpresas estariam reservadas para o dia seguinte. No café da manhã, ela seria bombardeada com ovos fritos, toucinho, feijão e torradas. Tudo acompanhado pelo chá com leite. Mas, o amor, ah, o amor! Ela se casou, sim, com o inglês aventureiro. E vive convidando a sogra para comer feijoada e moqueca de peixe. Na sobremesa, uns quindins bem amarelinhos…

Os cinco "AS": Regras de ouro para Noras

Luz María de la Fuente, também ela nora e sogra, apresenta aqui algumas regras de ouro para um bom relacionamento entre noras e sogros.

De nada nos adianta saber a teoria, se os conhecimentos e boas intenções não se cristalizam em propósitos claros e firmes. O bem deve ser praticado já. Em que consiste então, do ponto de vista prático, o amor da nora pelos sogros? Vejamos algumas regras de ouro que, de certa forma, o resumem:

Aceitar a ajuda dos sogros, pedir-lhes que "dêem uma mão" cuidando dos filhos, nas compras, na escolha de um bom lugar para passar os fins de semana, etc... Ou seja, deixar-se ajudar por eles. Os sogros, avós ou não, sentem-se muito honrados das noras e genros precisarem deles... até onde for razoável precisar.

Acompanhá-los, fazer-lhes companhia. Quando a nora está com os sogros, eles devem sentir a sua companhia. Não dá na mesma estar de qualquer maneira, por simples obrigação, pensando em outra coisa, desejando ir-se embora, assistindo à televisão ou ocupando-se em alguma tarefa na cozinha, e estar de verdade, centrando todo o afeto e atenção neles. Pode-se estar com os sogros durante várias horas no fim de semana, ou apenas uns breves minutos em que se passa pela casa deles para cumprimentá-los... Tanto faz. O essencial não é o tempo, é demonstrar-lhes que se tem afeto por eles. Fazer companhia é uma bela maneira de conviver e de alegrar a solidão dos pais e dos sogros. Não esqueçamos que a palavra companhia (do latim cum e panis) significa compartilhar o pão. Haverá algo mais íntimo e expressivo para manifestar a afeição que nos une àqueles que necessitam de nós?

Aconselhar-se com os sogros, pedir-lhes conselho com freqüência sobre os mais diversos assuntos, mesmo que em princípio se saiba muito bem o que fazer; afinal, ninguém é obrigado a pôr em prática sempre o que lhe recomendam. Por outro lado, porém, quantas vezes não se descobrem "dicas" de grande valia e utilidade prática onde nem sequer se suspeitava que elas podiam ser encontradas! Portanto, quanto mais conselhos - e poucos haverá tão desinteressados como os dos sogros -, melhor.

Ajudá-los. No relacionamento com os sogros, deve-se evitar procurá-los principalmente por motivos utilitários. A melhor maneira de sanar essa tendência, tão em voga hoje em dia pela insegurança que caracteriza os casais jovens, é "virar o jogo". Explico-me. Por que não poderia a nora perguntar de vez em quando à sua sogra: "Em que posso ajudá-la?" E não se trata, obviamente, de uma mera fórmula de cortesia: é, antes, uma atitude de serviço. Porque deve estar disposta a meter ombros, se essa pergunta receber resposta...

Nota especial destinada às sogras: a nós, os "jovens velhos" - que formamos na atualidade a ingente multidão de avós e sogros animados por uma grande vontade de viver e de continuar na linha de frente -, talvez nos repugne especialmente a perspectiva de deixar-nos ajudar pelos nossos filhos e seus cônjuges, porque "nos sentiríamos inúteis". De certa forma, toda a nossa vida transcorreu com a preocupação de servir os outros, e agora... Mas devemos fazê-lo, mesmo que seja apenas para dar ocasião aos nossos filhos, por natureza ou afins, de demonstrarem o seu carinho...

Autonomia. Um jovem casal deve estar empenhado em construir o seu próprio lar, ou seja, em buscar quanto antes a autonomia. Aceitar a ajuda dos sogros, acabamos de vê-lo, é uma forma de caridade, mas nada tem que ver com depender deles por tempo indeterminado, sobretudo em matéria econômica. Um casal jovem tem de buscar a sua autonomia em todos os âmbitos, e quanto antes.

Hoje, são cada vez mais comuns os casos em que os sogros de um ou de ambos os lados têm de ir em socorro dos recém-casados, primeiro para pagarem o apartamento ou a casa, depois para não se atrasarem com as prestações do carro, depois para montarem um negócio próprio... E chega-se a uma situação em que esses "filhinhos de papai" acham simplesmente "natural" que "os velhos" deixem de sair de férias ou adiem uns consertos na casa para acudi-los em seus gastos.

Li em algum lugar que "a boa sogra deve ter a boca fechada e a bolsa aberta". Penso que este é um dos casos em que a sabedoria popular se equivoca. É evidente que pode haver situações inesperadas em que seja necessária uma ajuda "extra", mas isso não pode tornar-se um incentivo habitual, digamo-lo com todas as letras, para a indolência, a imprevidência ou a ambição dos jovens. Do ponto de vista dos sogros, é preciso que vençam a timidez e aprendam a dizer "não", ou "basta", de maneira amável, porém decidida; mas a iniciativa deveria partir - sejamos honestos - da jovem geração, tão ciosa de moldar a própria vida.

O que digo da ajuda econômica aplica-se igualmente a todos os outros "subsídios" que se solicitam aos sogros: transformar-lhes a casa em "pensão", enquanto ainda não se tem moradia própria; ou em "berçário", deixando habitualmente o filho pequeno com eles nos fins de tarde ou fins-de-semana, só para se poder "curtir" com tranqüilidade o curso de cerâmica ou o cineminha; ou ainda em "restaurante" ("Mamãe, vim jantar aqui hoje porque a Laurinha resolveu fazer compras com as amigas e só volta tarde", ou, pior ainda: "A gente veio jantar hoje porque a Patrícia aqui não estava com vontade de cozinhar hoje"), etc.

Prezadas candidatas a noras ideais, este é um ponto que eu desejaria que todas tivessem muito presente. Amar é o contrário de ser um fardo!

SOGRA

Sempre criticadas, mal amadas, ridicularizadas, xingadas, indesejadas...

Assim fazem com elas, as sogras...
Rotuladas, esquecem que essas mulheres
também são humanas, também têm sentimentos.

Antes de serem sogras são mães, e o amor de mãe prevalece.

A maioria das sogras age como verdadeiras mães que ganham mais um(a) filho(a).

Por isso mesmo deveriam ser mais respeitadas, mais amadas e menos criticadas.

São excelentes avós, e grandes amigas. Só precisam ser conquistadas e amadas.

Por isso... ao invés de criticá-las, procure entendê-las. Ao invés de odiá-las, ame-as.

Só assim poderás perceber a pessoa maravilhosa que tens ao teu lado.

Sandra Mamede
Luz María de la Fuente
Inês Rodrigues

Fonte: www.velhosamigos.com.br


Querida Sogra

Pessoa muito querida, minha sogra
Carinhos, generosa, compreensiva
É como se fosse minha mãe
Sabe sempre o caminho certo
E aponta sempre que tenho dúvida
Mas não deixa de repreender
Quando erro, pois tem sempre razão
É muito boa para com as pessoas
Gosta de ajudar quem necessita
Leva sempre uma palavra amiga
Adivinha quando estou triste
Diz palavras carinhosas de apoio
Superprotetora, faz tudo pelos filhos
Guerreira, sofreu na vida, mas venceu
A admiro muito, exemplo de mulher
É a sogra que todos pedem a Deus
Faz só um ano que a conheci
Estava triste, sentindo-me ruim
Ela me fez dar a volta por cima
Agradeço sempre a ela por isso
E por ter posto no mundo uma pessoa
O grande amor da minha vida
Gostaria de lhe dar essa poesia
Agradecendo tudo que me fez de bom

Arnold Gonçalves

À você Sogra

É a mãe do meu amado!
Mas eu sinto que você é também a minha mãe...

E eu quero lhe agradecer
pelo maravilhoso filho que colocaste no mundo

Tão inteligente... amável e Gentil...
Ele é assim tão generoso
por causa de tua generosidade...

Ele é compreensível...
porque deste a ele compreensão...

Ele é cheio de entusiasmo e é tão carinhoso,
Porque você o criou numa casa cheia de amor

Eu...
realmente não tenho palavras
para expressar o quanto lhe estimo e lhe aprecio

E o quanto estou agradecida
por você ser a Mãe do meu amado...

E... neste dia que lhe é dedicado,

Quero deixar aqui expresso
o meu carinho e a minha consideração...

Sempre criticadas
mal amadas,
ridicularizadas,
xingadas,
indesejadas...


Frases

Minha sogra está dez… dez quilometros de distância daqui!

Existe uma distancia para que se possa morar de sua sogra: não tão longe para que ela venha com as malas, mas também não tão perto para que ela venha de chinelinho.

Dei uma cama redonda de presente para minha sogra, pois cobra só dorme enrolada.

Sogra é que nem inquilino, um indivíduo que mora na sua casa e você odeia.

Seqüestraram minha sogra? Só acredito se me mandarem a cabeça dela como prova.

Não enterro minha sogra porque quem enterra merda e gato.

Sogra é que nem mandioca, todas estão de baixo da terra!

Se sogra fosse bom eu andava com a minha no pescoço.

Castigo da bigamia é ter duas sogras.

Feliz foi Adão, pois viveu sem sogra.

Enterra-se a sogra em épocas de secas, para não ter o problema de brotar.

Sogra quando morre, enterra-se de bruços, se ela ressuscitar cava para baixo.

Aqui jaz a minha sogra que de tanto me encher o saco, hoje vem encher esse buraco!

Sogra é igual a hemorróida, você pode cuidar dela a vida inteira, mas um dia ela te apronta.

Deus, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a mando.

Sogra é que nem onça, todo mundo defende, mas ninguém quer ter por perto.

Sogra é que nem Bohemia, é amarga e da dor de cabeça.

De todas as tragédias na vida de um homem a sogra e a pior delas.

Só existem 2 sogras boas: a da minha mulher e a da mulher do meu filho.

Não quero enterrar minha sogra em Jerusalém porque lá já ressuscitou um.

Seqüestraram a minha sogra! Não aceito negociações!

Prefiro uma picada de cobra do que um beijo da minha sogra.

Enterro de sogra e feito com dois caixões, um para o corpo e o outro para a língua.

Deus me de forças para aguentar minha sogra, porque acho que ela luta Jiu-Jitsu.

Porco gordo e sogra rica só dão lucro quando morrem.

Minha mulher é a rosa, meus filhos são jasmim e minha sogra é a praga que estragou meu jardim.

Aviso funerário: Se sua sogra é uma jóia, nós temos á caixinha!

Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta.

A sogra só não coloca veneno na comida do genro, porque a filha pode experimentar primeiro.

Ficar, namorar e casar: Só se for com a filha de um viúvo.



PIADAS


Sabe em quantas partes se divide a cabeça da sogra?
Depende da porrada !!!

A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno!
Case-se com ele minha filha e deixe o resto comigo!

O homem leva um susto que ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?

Na delegacia, aparece um cidadão e diz que quer confessar ...
O delegado pergunta:
- O que aconteceu?
E o homem:
- Doutor eu matei minha sogra!
- Bem meu filho, você cometeu esse crime mas deveria
estar muito alterado... não se importe, vá pra casa e descanse. Está tudo bem...
- Mas doutor eu enterrei a velha!
- Ah me filho viu que boa alma você é? Enterrou e sua sogra e assim já evitou toda aquela burocracia...
- Doutor!!! Mas quando eu estava enterrando ela gritava que ainda estava viva!
- Ô meu filho e você não sabe que toda sogra é mentirosa?

Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!?
- Mas minha sogra tem.

Um cara foi a delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado disse:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você me fala?
- É que eu custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

A sogra do cara morreu...e lhe perguntaram:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- Os dois! Não podemos facilitar!

O cara voltava do enterro de sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pra cima e gritou:

- Já chegou aí, sua desgraçada!!! E ainda continua com má pontaria!



Conquistar a mãe do seu amor, é possível?

As Sogras, tratam-se de uma figura extremamente polêmica, mas que faz ou fará parte na vida de qualquer pessoa que realmente quer ter um relacionamento sério. O dia dela é festejado no dia 28 de abril, pertinho do dia das mães. Os sentimentos para essas mulheres são realmente intensos voltados tanto para o bem quanto para o mal.

Há sogras de vários tipos e a melhor é aquela que não se interfere no relacionamento por mais que sinta vontade. Para a felicidade daqueles que sonham em ter um casamento, mas que quando se lembram das sogras pulam pra trás na hora, porque acham que essas sogras só irão se meter na vida do seu namoro.

Bem, esse tipo já não está mais fazendo parte deste mundo globalizado, pois por incrível que pareça as sogras que só sabem se meter na vida dos filhos estão perdendo seus status. Este problema abrange mais o mundo feminino, pois como todo mundo sabe os homens são sempre mais dependentes das mães, e as mães muito mais de seus filhos, e com isso quem sofre a perda do filho são elas e quando vêem que eles estão conquistando outra pessoa que tomará o seu lugar e que irá tirar o seu filho do seu lado ficam muito bravas e tristes e por isso agem de maneira grosseira.
Pode ser tanto implicância, medo ou até mesmo insegurança, pois vários motivos podem estragar o relacionamento entre a sogra e a nora.

Mas, se você quer ter um bom relacionamento com a pessoa que você ama e ainda conquistar tanto ela quanto a sua mãe veja aqui as dicas:

Conquiste uma aliada, então não se esqueça de ficar do lado dela sempre, pois assim você ganha uma aliada, pois eles não vão querer desafiar a mãe;

Conte tudo que acontece com você e seu namorado, pois ela o conhece melhor que você e sabe como conquistá-lo ainda mais; Espelhe-se nela, pois observar a sogra é como se estivesse vendo sua namorada daqui a alguns anos, pois a maioria das mulheres sempre ficam iguais as suas mães;

Evite ser a ovelha negra da família e conquiste o coração de todas, pois a casa da sogra é o point da família, então é necessário que agüente toda a família assim você irá conquistar todos da família, pois ter um relacionamento bom com a sogra é o primeiro passo para ganhar o coração do homem;

Ou, se você estiver animada, a presenteie com um netinho, pois elas adoram alguém para ficar ao lado delas. Mas isso fica a seu critério!

Fonte: www.nubibella.com


O dia da sogra é festejado no dia 28 de abril, pertinho do dia das mães.

Os sentimentos para essas mulheres são realmente intensos voltados tanto para o bem quanto para o mal.

Há sogras de vários tipos e a melhor é aquela que não se interfere no relacionamento por mais que sinta vontade.

Para a felicidade das mulheres que sonham em ter um casamento, mas que quando se lembram das sogras pulam pra trás na hora, essas sogras que só sabem se meter na vida do seu namorado já não está mais fazendo parte deste mundo globalizado, pois por incrível que pareça às sogras que só sabem se meter na vida dos filhos estão perdendo seus status.

Este problema abrange mais o mundo feminino, pois como todo mundo sabe os homens são sempre dependentes das mães e com isso quem sofre a perda do filho são elas e quando vêem que eles estão conquistando outra pessoa que tomará o seu lugar e que irá tirar o seu filho do seu lado ficam muito bravas e tristes e por isso agem de maneira grosseira.

Pode ser tanto implicância, medo ou até mesmo insegurança, pois vários motivos podem estragar o relacionamento entre a sogra e a nora.

Mas, se você quer ter um bom relacionamento com o seu namorado e ainda conquistar tanto ele quanto a sua mãe veja aqui as dicas:

Conquiste uma aliada, então não se esqueça de ficar do lado dela sempre, pois assim você ganha uma aliada, pois eles não vão querer desafiar a mãe

Conte tudo que acontece com você e seu namorado, pois ela o conhece melhor que você e sabe como conquistá-lo ainda mais

Espelhe-se nela, pois observar a sogra é como se estivesse vendo sua namorada daqui a alguns anos, pois as mulheres sempre ficam iguais as suas mães

Evite ser a ovelha negra da família e conquiste o coração de todas, pois a casa da sogra é o point da família, então é necessário que agüente toda a família assim você irá conquistar todos da família, pois ter um relacionamento bom com a sogra é o primeiro passo para ganhar o coração do homem

Melhora o seu poder de barbanha, pois quando se consegue a simpatia da sogra, mas preste atenção nos seus atos e não fique enchendo o saco com presentes ou ligações

Dê um netinho para a sua sogra, pois elas adoram alguém para ficar ao lado delas.

Fonte: www.dicasgratisbrasil.com


Sogra é como é chamada a mãe do cônjuge.

Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes, a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo.

No Brasil, o cantor Dicró ficou famoso por fazer músicas onde conta piadas a respeito da própria sogra, piadas estas que costumam sempre ser muito populares entre comediantes do mesmo país.

Também no Brasil, o escritor Andrey do Amaral lançou o sucesso Como Enlouquecer Sua Sogra, com diversas reimpressões. Em 28 de Abril se comemora o Dia da Sogra.

Fonte: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário